Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Maio Amarelo alerta para perigo do trânsito
Mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza
12:53   10 de Maio, 2019
6972f20788ce7b78a75a322efee69f48.jpg

ASCOM
Prefeitura de Alta Floresta

O Movimento Maio Amarelo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em Alta Floresta a campanha foi iniciada nesta semana, com ações de panfletagens iniciadas na quinta-feira, 9, blitz orientativas e a exposição de veículos envolvidos em acidentes que resultaram em vítimas fatais. 
A campanha é realizada pela Secretaria de Infraestrutura, através da direção de Trânsito, Transporte e Segurança, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.
A meta é, efetivamente, discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte