Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
PERFIL: Novos sabores
Conhecida pela doce professora Helena, de “Carrossel”, Rosanne Mulholland vive a ácida Lara em “Malhação – Toda Forma de Amar”
12:43   11 de Maio, 2019
29ee9cb1e25412c2bdb58759c9a23ef3.jpg

por Luana Borges

TV Press

Rosanne Mulholland tem a certeza de que, depois de um trabalho, vem sempre uma próxima personagem. Talvez por isso, não tenha sentido o menor receio de ficar marcada pela professora Helena, papel que interpretou no “remake” de “Carrossel”, exibido pelo SBT em 2012. Sete anos depois do sucesso, a atriz de 38 anos ainda é constantemente abordada por pessoas que querem comentar sobre a novela infantil. Mas são as complexidades de Lara, que vive em “Malhação - Toda Forma de Amar”, que estão preenchendo boa parte de seus pensamentos. “Tem pessoas que falam que eu vou ser a professora Helena para sempre. Eu fico muito feliz com esse carinho que eu recebo, mas eu vou estar sempre trabalhando, as personagens vão surgir e eu estou muito feliz com a atual”, assegura.

Na novela juvenil, Rosanne pode ser vista de um jeito bem diferente da doçura da professora Helena. Afinal, Lara é uma advogada capaz de extrapolar alguns limites éticos para conseguir o que quer. Mesmo assim, a atriz não a considera uma vilã. “Eu diria que ela é a antagonista, é uma palavra melhor”, pondera. A justificativa se deve ao fato de a personagem demonstrar um afeto verdadeiro por sua família. “Lara é uma advogada ambiciosa, é muito jovem e já é sócia de um escritório. Ela tem essa ambição profissional, mas também tem essa garra de lutar pelo que acredita e, no caso, vai lutar pela família”, conta.

Para se inteirar da trama principal de “Malhação”, que gira em torno de adoção e envolve sua personagem, Rosanne participou de um “workshop” junto com boa parte do elenco. Na ocasião, escutou histórias emocionantes de pessoas que foram adotadas ou que trabalham com adoção. “Uma coisa que eu aprendi já nessa novela é que a adoção não é um ato de caridade. Quando você adota uma criança, você se torna mãe de verdade”, ressalta ela, que confessa sempre ter tido vontade de adotar um filho. Além disso, Rosanne fez uma pesquisa por conta própria sobre o universo do Direito. “Fui ao fórum ver audiência e conversar com advogados para entender um pouco desse meio”, diz.

A primeira experiência de Rosanne na tevê foi em uma participação em “Celebridade”, exibida em 2014 pela Globo. De lá para cá, a atriz acumulou personagens em produções como “JK” e “Sete Pecados”, protagonizou “Água na Boca” e se aventurou como apresentadora do “A Liga” - os dois últimos trabalhos na Band. Seu grande destaque veio, de fato, quando viveu a icônica professora Helena, em “Carrossel”, do SBT. Mas ela parece não se prender tanto a isso: prefere olhar para frente. “Acredito que a vida vai se movimentando e eu sempre tive interesse em viver os mais diferentes personagens e experiências. Acho que estou sendo bem feliz nesse caminho meu”, avalia.

Amor no ar

A vida profissional de Rosanne Mulholland está de vento em popa. Mas a pessoal não fica atrás. Desde setembro de 2017, ela assumiu o namoro com Marcos Veras. Como ele também está no ar atualmente - Veras vive Álamo em “Verão 90” -, os dois costumam trocar ideias sobre o trabalho. “Acontece de você chegar em um dia que foi difícil, a gente conversa, quer a opinião de alguém. Mas acontece de chegar em casa e ficarmos abraçadinhos no sofá, falando de coisas nada a ver”, confessa.

Relacionar-se com um humorista, aliás, não significa piada o tempo todo. Na verdade, ela comemora o fato de ter encontrado alguém com quem possa conversar sobre qualquer tipo de assunto, seja leve ou sério. “Eu sei que posso falar sério na hora que é preciso, ele não é essa pessoa que leva tudo na brincadeira”, revela.

Instantâneas

# Rosanne Mulholland foi casada durante 12 anos com o baterista da banda Cápsula, Kelder Paiva, de quem se separou em 2016.

# A atriz começou a fazer teatro aos 12 anos.

# Estreou no cinema com o curta “Dez Dias Felizes”, de 2002.

# Rosanne Mulholland nasceu em Brasília.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte