Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
“As empresas não fazem sozinhas, tem grupo na prefeitura”, acusa Mendonça
14:05   12 de Maio, 2019
32478a6cf70885ed96704ee6d878ccae.jpg

Mato Grosso do Norte

O vereador José Valdecir, o Mendonça (PSL) afirmou que pediu vista ao projeto que veta a participação de empresas condenadas e investigadas de contratar com a prefeitura municipal, através de licitações, porque irá apresentar uma emenda para torná-lo eficiente.
“Se há formigas comendo a sua roça, não adianta você jogar veneno nas formigas. Tem que jogar veneno no formigueiro”, disse, recorrendo a uma metáfora para explicar a decisão.
Para Mendonça, o projeto não irá resolver nada e não impedirá de continuar acontecendo desvio de dinheiro na prefeitura. “As empresas não fazem as coisas erradas sozinhas. Pessoas da prefeitura dão sustentação. O projeto é bom, mas tem que melhorar. Vou entrar com uma emenda para investigar as pessoas envolvidas nas licitações, a comissão de licitação. Não adianta impedir as empresas investigadas e as pessoas que fazem o processo continuarem lá. Minha emenda será para punir estas pessoas. Para acontecer os desvios tem que ter um acordo entre a empresa e funcionários”, assevera Mendonça.
Para o vereador, as empresas não são as únicas culpadas e existe um grupo dentro da prefeitura, que terá que sair do anonimato, e seus integrantes serem identificados. “Tem que aparecer quem são essas pessoas envolvidas nos processos de licitação. Eu quero ver qual os vereadores que terão coragem de votar a favor desta emenda?”, Desafia o vereador.
O vereador Luiz Carlos (MDB), disse apenas que “eu e alguns vereadores vamos fazer uma emenda e devolver o projeto para votar”.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte