Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
MPE dá aval para ex-governador Silval Barbosa ir para o semiaberto
13:05   15 de Maio, 2019
371240a4a6c9bb65431a08b8bc8b1969.jpg

 

 

O Ministério Público Estadual (MPE) é a favor de que o ex-governador Silval Barbosa cumpra pena em regime semiaberto. O parecer foi encaminhado à 2° Vara Criminal de Cuiabá e aguarda de decisão o juízo.
 Conforme o documento assinado pelo promotor Mauro Poderoso de Souza, da 4° Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá, o ex-governador atende aos requisitos para deixar a prisão domiciliar e partir para o semiaberto.
  O promotor informa que o ex-gestor cumpriu 3 anos e 7 meses da pena prevista e atende aos requisitos para receber o relaxamento de regime. Porém, o MPE é contrário ao pedido de redução da pena requerida pela defesa. Os advogados alegam que Silval realizou vários cursos à distância e tais certificados poderiam impactar na redução solicitada.
 Silval Barbosa tem duas condenações referentes a fases da Operação Sodoma, uma delas de 13 e outra de 14 anos. Ele confessou a existência de um grupo criminoso que agia durante sua gestão para cobrar propina de empresários e desviar recursos do erário. Parte do dinheiro era usado para pagar despesas políticas e outra dividida entre os membros do esquema.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte