Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Governo quer fechar agência da Receita Federal em AF
Para permanecer na cidade, governo exige que prefeitura pague aluguel de um espaço físico
18:43   15 de Maio, 2019
462c8c3425cb8682c111e853e1104d1c.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

O governo Federal havia decidido fechar a agência da Receita Federal de Alta Floresta e transferir o atendimento para Sinop. O prefeito Asiel Bezerra foi informado sobre o caso e procurou apoio junto ao deputado Federal Nelson Barbudo (PSL).
O assunto foi levada à tribuna da Câmara Municipal de Alta Floresta na sessão desta terça-feira, pelo vereador Luiz Carlos (MDB). 
Segundo o vereador, o governo federal aceita deixar em funcionamento a Agência da Receita no município, se a prefeitura pagar o aluguel de um imóvel para seu funcionamento.
Apesar de o prefeito já ter aceitado a imposição do governo Federal, Luiz Carlos acentua que não se justifica a prefeitura pagar aluguel de espaço físico para a Receita Federal, porque o prédio onde a agência funciona na cidade, é próprio.
“O governo quer fechar o imóvel que é do próprio governo e fazer a prefeitura pagar um aluguel para o município continuar tenho o serviço. Não podemos aceitar o fechamento da Receita em Alta Floresta, que é uma agência regional que atende várias cidades. Quando nossos moradores precisarem do serviço da Receita, terão que ir à Sinop. Do mesmo modo, não temos que pagar aluguel porque o prédio da Receita em Alta Floresta é de propriedade do governo”, disse o vereador.

Diante desta situação, Luiz Carlos afirmou que irá apresentar um Requerimento assinado por todos os vereadores, para que a Agência da Receita continue em Alta Floresta, e que o governo arque com as despesas de seu funcionamento em seu próprio prédio. “Vamos encaminhar este documento para o Governo Federal, porque isto não se justifica”, disse o vereador.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte