Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
ENTREVISTA - Vanessa Nossol- Arquiteta e urbanista | Verticalização é uma realidade em Alta Floresta
O mercado para o profissional de arquitetura se encontra aquecido
13:27   17 de Maio, 2019
7fd32c02f59fb5d37b38ea464819f30c.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

1. Como a senhora vê o crescimento de Alta Floresta no setor imobiliário e como este processo contribui para o desenvolvimento da cidade?
R
- O setor imobiliário tem crescido muito em nossa cidade, o que também é reflexo do que está acontecendo no Brasil. Muitos novos empreendimentos estão sendo implantados em nossa cidade e região, sendo esse um fator que nos leva a observar ainda mais o potencial de crescimento que temos, e que acarreta em desenvolvimento em vários setores da nossa cidade, contribuindo assim para expansão urbana e abrindo mais portas para futuros investidores.
2- Como está o mercado para o profissional da arquitetura?
R
- O mercado para o profissional de arquitetura se encontra aquecido e com muitos novos empreendimentos surgindo, com a renovação dos profissionais, as construções estão tendo outra identidade, que nos traz construções modernas e funcionais. Agora também começou uma nova era onde a verticalização se torna real em nossa cidade, como percussor desse, que já se encontra em construção, o Alta Ville, condomínio residencial vertical de médio porte, que está sendo localizado em uma área muito valorizada da nossa cidade.
3- A cidade ainda tem muito a crescer neste segmento? O atual ritmo de crescimento é considerado bom?  
R
- Temos sim, muito a crescer e a expandir nesse segmento, diversas áreas a serem loteadas e com o desenvolvimento acelerado de novas linhas econômicas (agricultura) haverá ainda mais crescimento.

4- O crescimento da cidade, nesta área, os novos loteamentos, acontecem com    planejamento?

R- Os novos loteamentos que estão sendo implantados e desenvolvidos de acordo com planejamento e com todas as autorizações necessárias.
5- Em cálculos estimados, quantas novas casas são projetadas anualmente em Alta Floresta? 
R
- Eu calculo em média pela base em meu serviço pelo menos 400 novas casas são construídas anualmente nesta cidade.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte