Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Simenorte lança campanha Saúde nas Indústrias
Colaboradores das indústrias madeireiras serão beneficiados com atendimento de saúde bucal
13:30   22 de Maio, 2019
cba8ae845152122b41308c040f91ec21.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

O Simenorte - Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso em parceria com o Sesi - Serviço Social da indústria e FIEMT - Federação das Indústrias de Mato Grosso lançou na tarde desta segunda-feira, 20, a campanha Saúde nas Indústrias, com o objetivo de atender  colaboradores das indústrias madeireiras de Alta Floresta e região.
Conforme o presidente do Simenorte, Ednei Blasius, o objetivo é atender 600 colaboradores em 25 empresas de Alta Floresta. Todavia, a campanha será estendida para os demais municípios de abrangência do Sindicato, contemplando colaboradores de 80 empresas. 
Este ano, a campanha será dividida em duas etapas, sendo que nesta primeira fase o atendimento proporcionado será a Saúde Bucal. Os colaboradores serão contemplados com tratamentos odontológicos, restauração, extrações e limpeza d dentes.
A parceria liderada pelo Simenorte possibilitou com custo acessível de R$ 40,00 para cada colaborador, um completo atendimento em sua Saúde Bucal. Algumas empresas cedem totalmente grátis o tratamento para o servidor, outras parcelam o pagamento em diversas vezes, facilitando o pagamento. 
“É um meio de incentivar o colaborador. O setor madeireiro hoje não pensa apenas em ter lucro, mas visa também o bem estar de seus funcionários. Para fazer um tratamento odontológico neste valor, só é possível através da parceria que foi feita. Este valor de R$ 40,00 fica para o servidor ou para o empresário. Fico feliz em poder proporcionar este benefício aos servidores. O atendimento odontológico não é barato e através desta parceria eles vão poder ter acesso a este serviço por um valor irrisório”, disse Ednei.
Segundo ele, na segunda etapa da campanha, os colaboradores terão acesso a vacinas e exames de diabetes e hipertensão. “Dividimos em duas etapas para ficar mais fácil, mas em junho ou julho será realizada a segunda etapa”, disse.
O empresário Frank Rogieri, vice-presidente do Simenorte e das Federações das Indústrias de Mato Grosso, afirmou que através da parceira do Simenorte, Sesi e Federação, foi possível proporcionar esse importante benefício para os funcionários das empresas madeireiras. Segundo ele, também será possível estender o benefício as famílias dos colaboradores.
“A parceria Sesi, Sindicato, Federação e empresas, foi possível baixar custo e levar este benefício para os funcionários e suas famílias com atendimento na saúde bucal. É importante dizer que o Sindicato dos Madeiros é o sindicato de todos vocês”, disse Frank se referindo aos funcionários da empresa onde a campanha foi lançada. 
A campanha foi lançada na empresa Mundial Portas, como forma de homenagear o empresário Jairo de Carli, pioneiro do setor madeireiro em Alta Floresta. “É uma honra lançar a campanha aqui. O Jairo foi o empresário que montou a primeira indústria madeireira em Alta Floresta”, disse Ednei.

“É a segunda vez que participamos da campanha. A saúde Bucal é essencial. Fico feliz em poder ajudar nossos colaboradores e eles ficam animados em trabalhar num ambiente de uma empresa que valoriza o trabalho de cada um. E um benefício a mais para o colaborador”, disse Fabíola De Carli, da empresa Mundial Portas. 

O atendimento está sendo realizado pela Dra. Leila Rennó, cirurgiã dentista. Ela assegurou que o atendimento aos funcionários das indústrias madeireiras, será com a mesma qualidade dos consultórios. 
A colaborada Edna Alves, da Mundial Portas, foi a primeira a ser atendida na campanha.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte