Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
FADAF realiza Cerimônia da Lâmpada do curso de Enfermagem para a 1º turma
13:44   22 de Maio, 2019
eb6314868e66303b17fbe5e86dc82f5e.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

A Faculdade de Alta Floresta [FADAF] realizou na noite de sexta-feira, 17, a cerimônia da Lâmpada, ato simbólico da 1º turma do curso de enfermagem, que tem o objetivo de registrar a passagens dos alunos da teoria para a prática. 
A coordenadora do curso superior de enfermagem da Faculdade de Alta Floresta [FADAF], Fernanda Santos, explicou o significado da cerimônia. 
“É o primeiro evento realizado no curso superior de enfermagem, que tem o objetivo de registrar a passagem da teoria para prática, num ato simbólico que é feito entre a comunidade acadêmica de enfermagem. Esta solenidade vem como fechamento do 4ª Semestre de enfermagem onde os acadêmicos desenvolveram oficinas respectivas ao curso e se envolveram em palestras durante toda a semana”, disse Fernanda.
Segundo Fernanda, o curso de enfermagem tem a duração de 5 anos. 
“Nós temos professores especialistas e mestres capacitados para a área Pedagógica de enfermagem.  Compreendemos hoje 4 turmas e a 1ª turma tem a previsão de formatura em 2020”, disse ela. 
De acordo com a coordenadora, a 1ª turma até o momento conta com 35 alunos. O curso iniciou com uma turma de 60 alunos e como é habitual de todos os cursos, no seu decorrer, tem aqueles que não se identificam ou mesmo, que vão ficando no caminho. “Até o momento são 35 alunos que vão chegar na reta final no ano de 2020, formados”, observou Fernanda.
O curso de Enfermagem, conforme ela, é uma excelente oportunidade de formação profissional, proporcionada pela Uniflor à população de Alta Floresta e região. 
“Dentre os cursos que aqui temos, entre eles Contábeis, Administração, Pedagogia, Direito e Engenharia Civil, temos o curso de Enfermagem que é um dos filhos jovens da faculdade e que, graça a Deus, vem sendo desempenhado com sucesso”, analisou Fernanda. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte