Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Flamengo marca no fim e vence Athletico-PR
Um jogo de duas viradas, cariocas jogam mal, mas ganham no sufoco dos reservas do Furacão com gols de Gabigol, Bruno Henrique e Rodrigo Caio
13:05   27 de Maio, 2019
2ac9cce621d32348d3d14eea2dfa95e1.jpg
Foto: Alexandre Vidal | Flamengo

 

 

Uma partida com final emocionante, o Flamengo derrotou o Ahtletico Paranaense na tarde deste domingo, no Maracanã. O Rubro-Negro da Gávea saiu na frente, tomou a virada no segundo tempo, mas encontrou forças para reagir e alcançar a vitória nos minutos finais. 
O resultado fez o time carioca chegar aos dez pontos ganhos e subir para a quinta colocação na classificação do Campeonato Brasileiro. O Furacão sete com sete pontos ganhos na décima posição, mas ainda pode ser superado no final da rodada.
Não tanto pela qualidade, mas pela emoção. Flamengo e Athletico-PR protagonizaram um jogão de duas viradas na tarde deste domingo no Maracanã. Melhor para o Rubro-Negro carioca, que abriu o placar com Gabigol e venceu com dois gols nos minutos finais de Bruno Henrique e Rodrigo Caio: um 3 a 2 que alivia um pouco a pressão sobre Abel Braga, xigado pela torcida mesmo após o triunfo. O Furacão, que entrou em campo com só três titulares por priorizar a Recopa Sul-Americana, esteve perto muito perto de ganhar, não fosse pelos erros no fim.

Mesmo enfrentando um adversário escalado com um time alternativo, o Fla encontrou grande dificuldade para conseguir a vitória. Depois de um bom primeiro tempo, a equipe dirigida por Abel Braga caiu muito na etapa final e permitiu a reação do adversário, mas ainda mostrou capacidade para conseguir a virada e garantir o importante resultado. Os gols foram marcados por Gabigol, Bruno Henrique e Rodrigo Caio para o Flamengo, enquanto Marcelo Cirino anotou os dois do Furacão.

Com a vitória, o Flamengo chega a 10 pontos, dá um salto na tabela para o quinto lugar e volta ao G-6 do Brasileirão, ao menos provisoriamente (pode ser ultrapassado por Goiás, Corinthians e Bahia no complemento da rodada). Já o Athletico-PR estaciona nos sete pontos e em 10º lugar, mas pode perder várias posições ainda na rodada e se aproximar do Z-4.
Pelo Brasileirão, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Flamengo joga primeiro e enfrenta o Fortaleza no sábado, às 16h (de Brasília), no Engenhão. No dia seguinte, mas no mesmo horário, o Athletico recebe o Fluminense na Arena da Baixada. Antes, porém, o Furacão disputa o título da Recopa Sul-Americana na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o River Plate na Argentina.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte