Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Brasil manda lista de 30 frigoríficos indicados a exportar para a China
O anúncio foi feito pela ministra Tereza Cristina em entrevista à imprensa de balanço da missão a Ásia
13:43   27 de Maio, 2019
b6d0746592847f77b84aa5b4f9c61337.jpg

Assessoria
Ministério da Agricultura

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento encaminhou na quinta-feira, 23, ao governo chinês a lista com os nomes de 30 frigoríficos brasileiros indicados a exportar para a China. O anúncio foi feito pela ministra Tereza Cristina em entrevista à imprensa de balanço da missão a Ásia.
De acordo com a ministra, a lista foi um dos acordos firmados com a Aduana chinesa durante a viagem. A ministra e equipe técnica do ministério reuniram-se com representantes de associações de exportadores de carnes para a escolha das empresas. O ministério conferiu a documentação dos estabelecimentos e a lista será encaminhada para análise do governo chinês
Tereza Cristina explicou que ficou acertada a indicação de 20 plantas, porém a ministra solicitou número maior. "Eu pedi aos chineses, a GACC (Aduana da China) que eu tivesse a oportunidade de indicar 30 plantas, e não 20", afirmou.

Dos 30 frigoríficos, explicou a ministra, seis já foram vistoriados e aprovados pelos chineses, mas não habilitados. A lista traz plantas exportadoras de carnes bovina, de aves, suína e asinino. Atualmente, 16 exportadores de carne bovina estão habilitados pela China, nove de carne suína e mais de 35 de aves.

Tereza Cristina informou que não há data para a China informar quais e quantos serão os novos habilitados. A ministra espera receber uma resposta no prazo de 30 dias.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte