Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Sicredi Norte Inaugura segunda agência em AF
Agência foi inaugurada na noite de sexta-feira, com a presença do presidente da Sicredi Norte, Paulo Roberto Schmidt
15:06   10 de Junho, 2019
7ff1bac2b2bfbdc0ade753f450401a7a.jpg

José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

O Sicredi Norte inaugurou na noite de sexta-feira, 7, a agência Sicredi Empresa, a segunda da instituição em Alta Floresta. 
O gerente do sicredi Norte em Alta Floresta, Paulo Halmensch Lager,  em seu pronunciamento na abertura da cerimônia, agradeceu aos associados que confiaram na cooperativa, ressaltando que este é o motivo de mais uma agência está sendo inaugurada na cidade, e uma terceira, que está em construção no bairro Cidade Alta, deverá ser inaugurada em novembro.
Paulo relembra que a primeira agência do Sicredi foi inaugurada em Alta Floresta no final de 2016, com uma equipe de 30 colaboradores e cerca de 4 mil associados. E apesar de ser a maior agência da Cooperativa, com estrutura boa, ampla e moderna se tornou pequena diante do crescimento da Cooperativa. Em pouco de mais de 2 anos, a quantidade de colaboradores subiu para 48 e  o número de associados aumentou para 6 mil, sendo necessário a construção de mais uma agência.
“Nossa missão é levar aos associados, algo diferente. É nossa responsabilidade nos esforçarmos no nosso trabalho, mas é o associado que temos que valorizar, porque são eles que acreditam e que estão diariamente na cooperativa, apoiando e incentivando e fazendo tudo isto acontecer. Então, o espaço amplo é moderno foi se tornando pequeno e tivemos a necessidade de ampliar as instalações. E estamos inaugurando numa agência empresarial. São grandes os desafios, mas os números continuam crescendo”, disse Paulo. 

Segundo Paulo, a previsão é que em novembro, Alta Floresta passará a contar com três agências do Sicredi, com a inauguração da agência da Cidade Alta. “Só tenho a agradecer a cada uma e cada um dos associados e a nossos colaboradores”, disse. 

Presente na cerimônia, o presidente do Sicredi Norte MT/ Paulo Roberto Schmidt, relembrou que a cooperativa foi criada em 1992 em Colíder, ressaltando que o Sicredi trabalha com todos os setores da economia.“Tivemos um importante crescimento nestes 27 anos e estamos presentes em dois Estados [Mato Grosso e Pará]. Iniciamos com 36 sócios e hoje temos mais de 65 mil associados. Nosso patrimônio líquido é de mais de 292 milhões, mais de R$ 1, 5 bilhão em ativos e 500 funcionários. Estes números refletem a solidez da Sicredi Norte”, observa.
“O cooperativismo é o motor que impulsiona grande parte da economia do país e a Sicredi é prova. Com esta visão é que estamos inaugurando a primeira agência Sicredi empresa em Alta Floresta, voltada para o atendimento de empresas e o agronegócio, com espaço moderno e confortável. Nosso objetivo é trazer mais associados, para a cooperativa continuar crescendo, junto com o crescimento do município e região. Acreditamos e investimos em Alta Floresta”, assegura o presidente do Sicredi. 
Ele observa que 100 por cento dos recursos que entram na instituição, permanece em Alta Floresta, ajudando no crescimento da carteira de crédito e nos resultados distribuídos aos associados.  Na nova agência do Sicredi fica na avenida Ariosto da Riva, centro de Alta Floresta. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte