Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Escola Benjamim de Pádua realiza evento de contação de histórias
Conta Pra Mim – A Magia do Reino Encantado do Era uma vez
12:18   10 de Junho, 2019
81a874df5d68bf23926954d9e68dfdba.jpg

Carlos Alberto de Lima
Ascom

A escola municipal Benjamim Padoa, localizada na Avenida Ariosto Da Riva, realizou na última quarta-feira, 05 de junho, o “Conta Pra Mim” evento anual realizado com exclusividade pela escola desde o ano de 2015 e que envolve professores, direção, coordenadores, vigias, merendeiras, zeladoras, alunos contadores de história, alunos monitores que auxiliam os alunos nas 13 salas (denominadas portais) que tanto no período matutino quanto no vespertino acomodaram em torno de 20 alunos cada uma para a contação de contos maravilhosos, contos de fadas, de Nárnia como o guarda-roupa mágico, ou nos portais mágicos “Varinha de Condão”, “Chapéu da Bruxa”, “A Lâmpada Mágica” dentre outros.
Segundo a professora contadora de histórias e uma das coordenadoras do evento, Cássia Da Silva Dall’Igna, esse dia de contação de história é ansiosamente esperado pelos alunos que cobram constantemente e se inscrevem para participar seja como contador de história seja como monitor. “Um número que a cada ano vem aumentando e hoje estamos em torno de 90 contadores, 20 professores e o restante, alunos de todas as idades até os menorzinhos e o bacana é que não existe o decorar, a gente faz um trabalho de pesquisa com crianças maiores que nos auxiliam, essas histórias são lidas, são testadas e são entregues para as crianças de acordo com a idade”, diz Cássia, lembrando que uma criança pequena vai pegar uma historia com menos rigor e elas dão conta tranquilamente, sem decorar, já que não é necessário decorar e sim, seguir o roteiro.
A professora destaca a parceria dos pais que no período preparatório para o grande dia ficam a semana inteira ouvindo as crianças.
O Conta Pra Mim é realizado graças a toda uma equipe que abraçou esse espaço e trabalha de coração. “Sem a parceria, sem o envolvimento dos professores e de todos da escola, não teria a mínima condição de acontecer. Então cada um dentro do seu espaço colabora para que o dia da contação de histórias seja um dia de muita tranquilidade e de muita qualidade”, complementa Cássia, destacando o diferencial do lanche servido nesse dia, levado às salas pelos monitores. “A escola foi toda preparada, as meninas que trabalham na zeladoria da escola contribuíram muito pra deixar esse ambiente organizado, limpo, impecável. 

Os professores e professoras organizaram os portais, fizeram as decorações, as crianças também contribuíram com essas decorações e também se prepararam como contadores de histórias. E as pessoas que deram suporte que são as coordenadoras e a direção da escola, dando todo esse suporte financeiro, enfim tudo perfeito” comemora.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte