Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Valter nega brigas e diz que vereadores da base não fiscalizam
13:18   12 de Junho, 2019
7d882a433e09adf55456ea5baaefbcdb.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

O vereador Valter Neves de Moura (PDT) de Guarantã do Norte, em contato com Mato Grosso do Norte, rebateu as afirmações da líder do prefeito na Câmara, vereadora Kátia Brambilla, que em matéria publicada na edição desta segunda-feira, cobrou resultados dos parlamentares e menos briga.
Valter nega que existe brigas entre os vereadores do PDT e o executivo municipal. Para ele, nenhum vereador tem absolutamente nada contra o prefeito Érico Stevan, e sim contra a forma de gestão dele, que segundo ele é eficiente de um lado e capenga por outro.
Ele disse que o Legislativo de Guarantã do Norte viveu um período onde os vereadores não exerciam o seu papel de fiscalizar o executivo, não sendo diferente de muitas outras cidades do país. “Guarantã do Norte nunca teve um grupo de vereador, como tem agora com o PDT, que fiscaliza 24 horas por dia. E o que ela [vereadora Kátia] disse que é briga, não é não!”, Disse o presidente da Câmara. “Nossa obrigação é fiscalizar o executivo e é isso que os vereadores do PDT estão fazendo”, acrescentou.
“O que não podemos deixar é que a sociedade receba obras mal feitas e dinheiro mal investido. Está na hora de se aprimorar, fazer uma gestão pública de qualidade e voltada para o povo, obra de qualidade e serviço bem feito”, complementa.
Valter afirmou que a sociedade espera de um administrador é que as políticas públicas aconteçam. “Os munícipes esperam de um administrador que as obras sejam de qualidade, que os serviços públicos sejam bem executados, as estradas do interior arrumadas e cascalhadas. Fazendo uma administração deste nível, o gestor devolve a dignidade à população do município e ao produtor rural, que muito contribui para o desenvolvimento de nossa cidade”, enfatiza o vereador. 
Ele salienta que os vereadores de oposição fazem justamente essas cobranças. “Não há brigas da câmara com o executivo. Há um processo de fiscalização onde os vereadores de nossa base fazem de fato o seu papel”, complementa.
Valter disse que os vereadores do PDT não deixam também de buscar recursos. “Nós estamos aqui para ajudar o executivo com todas as condições que nós temos. Mas não vamos deixar de fazer o nosso papel, que é fiscalizar. E isso a base do prefeito na câmara não está fazendo, não faz o papel de vereador. Portanto, não há briga nenhuma, mas apenas o foto dos vereadores estar cumprindo o seu papel”, finaliza o vereador. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte