Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Alunos de Enfermagem da FADAF realizarão ação no Lar dos Idosos
13:24   12 de Junho, 2019
8f9fbba03df55321fc987aa4d57d9435.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte 

No início do ano, a Faculdade- FADAF- de Alta Floresta, fez uma parceria com o Lar dos idosos para os alunos do curso, poderem vivenciar a teoria em sala de aula e a prática no ambiente com os idosos. Segundo A coordenadora substituta do curso superior de enfermagem da Faculdade de Alta Floresta, professora Fernanda Silva, o Lar dos Idosos é um local adequado para os alunos trabalharem com os temas vistos na sala de aula, praticando os cuidados com os idosos.
A parceria é feita para o 5º e 7º semestre do curso de Enfermagem. Conforme ela, os alunos do 7º semestre, da Disciplina de Sistematização da Enfermagem tem que montar uma ação em que o alvo principal serão os idosos.
“O Lar dos Idosos é um lugar que tem todas as patologias e dar para alunos trabalharem com tido que eles tiveram em sala de aula, através do cuidado com os idosos”, observou Fernanda. 
“Mediante o levantamento de informações de problemas que os alunos fizeram, de um instrumento que chamamos de exame físico de diagnóstico de enfermagem, eles elaboraram o plano de ação, com profissionais da área de Fisioterapia, médicos, psicólogos, dentistas, Educador físico, entre outros, para estes profissionais doarem um dia de trabalho deles e irão fazer o atendimento no Lar dos Idosos.  A ação será realizada nos dia 22 e 29”, explica a coordenadora. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte