Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Queremos um Detran sem manchas, Siô!
Até que os servidores acusados, provem suas inocências, continuaremos a ouvir comentários desagradáveis
13:06   14 de Junho, 2019
18943cd4a1cf0868042be7bf482c8335.jpg

 

Sob o título "Governo readmite na folha 33 servidores alvos de operação",  a matéria veiculada em vários sites, jornais impressos e telejornais mato-grossenses, foi alvo de  muitos comentários desagradáveis, sobre as ações dos servidores do Detran e infelizmente, de forma generalizada. Como servidora, tais comentários findam por incomodar, além de ganhar enorme dimensão, entre aqueles que sempre procuram denegrir a imagem desta Autarquia.
Ao longo dos anos, o Detran tem sido pauta de notícias diversas, principalmente, através de uma mídia que se agarra nas falhas de uns, para fabricar matérias sensacionalistas, que  mostram apenas o lado negativo de casos isolados, como se fosse a rotina diária de todos. No  caso da matéria citada, os comentários foram os mais variados e alguns colocando em dúvida o caráter de todos os servidores. "Isso incentiva os funcionários continuarem se corrompendo!" Diziam muitos.
Alguns chefes de unidades e servidores do Detran, há anos, vem sendo alvo de processos por cometerem irregularidades, e isto, de alguma forma, finda por deixar dúvidas sobre as ações de cada servidor, que felizmente, em sua maioria, age com dignidade, valorizando não apenas o Detran e o Governo do Estado, mas principalmente, seu próprio nome e de seus familiares. Nada pior que envergonhar a família e não poder andar de cabeça erguida, diante de uma sociedade, sempre pronta para apontar o dedo na direção dos outros.
Diante deste quadro negativo, e até que os servidores acusados, provem suas inocências, continuaremos a ouvir comentários desagradáveis, à respeito do trabalho que realizamos diariamente, mesmo que o façamos com lisura. Mas, isto não desanima quem procura caminhar na certeza de que  mesmo sem mágica, é possível mudar algumas situações  que nos incomodam. Basta querermos mudar. É isso. Aqui na 20ª Ciretran, estamos propondo mudanças. Precisamos ser vistos como SOMOS!
Não dá pra apagar o passado, e se por aqui, alguém cometeu deslizes, que pague por seus erros. Daqui pra frente, está em nossas mãos fazer um presente do qual não nos envergonhemos no futuro. Queremos um Detran que a cada dia nos orgulhe mais e  mais de fazermos parte. Queremos ser vistos como parte desta sociedade que luta por dias melhores. Queremos uma unidade que seja exemplo. Nós, servidores da 20ª Ciretran, representamos  a  mudança que queremos.

Queremos mudar. E esta mudança está no desafio de nos fazermos notados por nossas  boas ações. Neste mês de junho, já estamos dando os primeiros passos, na mudança a que nos propomos. Aqui estamos nós, comemorando as quadras juninas, com a decoração do nosso espaço de trabalho, que tem como proposta, alertar a população de que é pra se divertir nas festas juninas, mas sem  provocar acidentes. É uma campanha isolada, exclusiva  da 20ª CRT. Somos nós, dando um grito de alerta. Chega de perdermos vidas, de forma irresponsável no trânsito.

Queremos ser vistos por nossas qualidades e sabemos que não tem mágica. Mas, a nossa luta, é por um Detran sem manchas. O nosso grito isolado, temos certeza, de que fará eco,  e as mesmas pessoas que hoje, com os dedos em riste,  nos acusam de corruptos, nos aplaudirão em um futuro próximo, quando tiverem consciência de que, precisam mudar junto conosco. Não mudaremos o mundo, mas é possível mudar o espaço onde vivemos... Que a Justiça seja feita a quem cometeu falhas, mas que não paguemos preço tão alto, de sermos julgados pelos erros dos outros.
Venha conosco, fazer esta mudança..."Afiná, nóis é povo e nas quadra junina, nós qué mermo é si adivertí, sem probrema, móde vivê mais, num é mermo? Se bebê, seu môço, num dirija...Ô Siô, vamo pra festança, sem GORÓ e sem VIOLENÇA no TRÂNSITO!"


Socorro Neves é Servidora do Detran/Jornalista

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte