Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Ford apresenta o Puma, o irmão maior do EcoSport
Na Europa, o Puma será fabricado em Craiova, na Romênia, que não por acaso já produz o EcoSport para o mercado europeu
14:29   28 de Junho, 2019
415be03af22dd8d8649c763f309c992a.jpg

 

Gustavo Ruffo
Auto Car Brasil

Em março de 2019, apresentamos a nossos leitores fotos do que acreditávamos ser o sucessor do EcoSport. Um que deveria usar a nova plataforma modular da marca, chamada de C2. Nem uma coisa nem outra. Afinal, o Ford Puma, revelado pela fabricante, será vendido na Europa ao lado do EcoSport, como uma opção maior do que ele. E não terá a plataforma revelada pelo Focus de quarta geração, em abril de 2018, mas sim a mesma do caçula, chamada B. Provavelmente por uma questão de custos.
Seja como for, o Puma poderia ser fabricado no Brasil com bastante facilidade. Camaçari é a única fábrica da Ford no país depois da possível venda ou fechamento da unidade de São Bernardo do Campo. Na Europa, o Puma será fabricado em Craiova, na Romênia, que não por acaso já produz o EcoSport para o mercado europeu.
A plataforma B para o Puma recebeu mudanças, especialmente no entre-eixos e nas bitolas, mais longos. Curiosamente, a Ford evitou divulgar as dimensões do novo modelo. Só sabemos que ele é menor do que um Focus de quarta geração, que tem 4,38 m de comprimento, e maior que o Fiesta de sétima geração, com 4,04 m. A empresa gastou seu latim basicamente com o porta-malas e com os equipamentos do modelo, que você conhecerá mais a fundo a seguir com nossas fotos exclusivas.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte