Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Moção de Repúdio contra o prefeito é barrada por vereadores da base
Apenas os três vereadores de oposição votaram a favor da matéria
12:49   10 de Julho, 2019
7273d3eceebadaee724f0ca7306f13bb.jpg

José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

Uma Moção de Repúdio contra o prefeito Asiel Bezerra (MDB), apresentada na sessão desta terça-feira, 9, na Câmara Municipal de Alta Floresta, pelo vereador Dida Pires (Cidadania) recebeu apenas os votos dos vereadores de oposição. Além do autor da matéria, votaram a favor os vereadores Mequiel Zacarias (PT) e Elisa Gomes (PDT). Os 10 parlamentares que fazem parte da base do prefeito, todos votaram contra a Moção. 
Dida Pires justificou que a Moção de Repúdio ao prefeito é uma forma de demonstrar sua insatisfação à administração municipal, que não resolve, segundo ele, sequer as necessidades básicas do município.
Ele citou as questões relacionadas a falta de caminhões pipas para molhar as ruas não pavimentadas, as deficiências verificadas na secretaria de Saúde, a ponte de acesso ao bairro Cidade Bela, cuja obra está paralisada há alguns meses, e outros inúmeros problemas, que elencou, relacionados à administração.
O parlamentar afirmou que o prefeito e sua base aliada tentam jogar a culpa em uma suposta proibição por parte do Ministério Público para não contratar caminhões para fazer a molhagem das ruas.
Porém, ao ser informado que o prefeito conversou com a Promotoria de Justiça e recebeu permissão para locar dois caminhões, o parlamentar afirmou que a administração só funciona na base da pressão e que as contratações seriam resultados do efeito de sua Moção.
 “Não aceito debitar essa falha ao Ministério Público. Os promotores tem ajudado o município a resolver os problemas. Os vereadores da base ficam aqui elogiando e defendo o prefeito, mas estou cobrando uma solução para os problemas”, disse Dida. 
Por outro lado, prefeito Asiel Bezerra foi muito defendido pelos vereadores de sua base. O vereador Cidão afirmou que o prefeito é visto como um herói no seu bairro,  Boa Nova, onde levou diversas obras, inclusive, asfalto.
“Sou da base do prefeito Asiel com orgulho. Se ele é ruim, já teve outros que foram piores do que ele. É o melhor prefeito que Alta Floresta já teve!”, Disse Cidão.

A líder do prefeito, vereadora Cida Sicuto (PSDB) afirmou que recebeu informação da administração, que foram contratados 2 caminhões para  molhar as ruas não pavimentadas, e que o trabalho já está sendo realizado em alguns bairros. 

No entanto, disse que a contratação é por 16 dias. Depois a prefeitura contratará caminhões caçambas, e colocará tanques que a prefeitura já dispõe, porque o custo ficará mais barato para o município. 
O vereador José Valdecir, o Mendonça, rechaçou as afirmações do vereador Dida Pires, que o prefeito mandou contratar os caminhões pipas para molhar as ruas, devido a apresentação de sua Moção de Repúdio.
“O prefeito negociou com o Ministério Público e conseguiu a autorização para locar os caminhões. Não tem nada a ver com Moção de Repúdio”, rebateu o parlamentar da base, saindo em defesa de Asiel Bezerra.
O presidente da Câmara, vereador Emerson Machado (MDB), afirmou que o município de Alta Floresta tem problemas, assim como outros municípios, mas a administração do prefeito Asiel Bezerra é boa. “O município avançou e o Asiel está fazendo uma boa administração. Tem feito muitas outras e  em comparação aos outros prefeitos. É o que mais fez. Em quantidade de obras, ganha de todos. Problemas, todos os municípios tem”, enfatizou.
O vereador Mequiel Zacarias e a vereadora Elisa Gomes, que votaram a favor da Moção contra o prefeito, respectivamente afirmaram, que há elementos que caracterizam a má gestão de Asiel Bezerra.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte