Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Santos vence o Avaí e é líder do Brasileirão
Peixe aproveita tropeço do Palmeiras, vence na Vila Belmiro por 3 a 1 e abre dois pontos na liderança do campeonato
13:03   29 de Julho, 2019
0d830aeae36aae0e45315d8665f788f8.jpg
Foto: Ivan Storti | Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

O Santos é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Embalado pela torcida, que lotou a Vila Belmiro, e animado pelo tropeço do Palmeiras contra o Vasco, o Peixe venceu o Avaí por 3 a 1 neste domingo e pulou para a ponta da competição. Derlis González, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan fizeram os gols do time treinado por Jorge Sampaoli.
Com a vitória, a sexta seguida no campeonato, o Santos foi a 29 pontos, dois à frente do Palmeiras, segundo colocado. O Avaí segue em último, com apenas cinco pontos é o único time sem vencer no Brasileirão. Na próxima rodada, o Santos recebe o Goiás, novamente na Vila Belmiro (às 11h de domingo). O Leão, às 19h do mesmo dia, recebe o Botafogo na Ressacada
 O resultado manteve a equipe catarinense (que fez seu gol com João Paulo) na lanterna do Brasileirão. O Peixe construiu a vitória com gols de Derlis González, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan. 
O gol dos catarinenses foi de João Paulo. O técnico Jorge Sampaoli mostrou que tem estrela: Derlis foi a surpresa na escalação e Felipe entrou no intervalo, no lugar de Alison, improvisado no meio-campo.
O Alvinegro não teve vida fácil para vencer o lanterna. Os donos da casa abriram o placar, sofreram o empate e desempataram ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Goiás, domingo, novamente na Vila. O Avaí receberá o Botafogo, no mesmo dia.

Aos oito minutos, quando o Peixe chegou ao gol no rebote de uma cobrança de falta Derlis González fez. O gol animou o Santos a pressionar o adversário, mas o Avaí conseguiu encaixar ótimo ataque pela direita e alcançou o empate com João Paulo. A igualdade forçou o time de Sampaoli a exercer novamente o controle da partida. Soteldo cresceu no jogo e, pela esquerda, fez uma jogadaça para Sánchez completar para o gol: 2 a 1.

O jogo esquentou  no segundo tempo e o Avaí reagiu com chute muito perigoso de Gegê – Everson fez ótima defesa. Até que, aos 33, brilhou a estrela de Sampaoli. Felipe Jonatan, como um meia pendendo para a esquerda, recebeu na área, encobriu o goleiro e garantiu a vitória santista.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte