Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Seleção estreia no vôlei feminino buscando quinta medalha de ouro na história do Pan
Brasil estreia contra Porto Rico nesta quarta-feira (07) na abertura do torneio feminino de vôlei pan-americana com elenco quase completo e expectativa de título
13:33   07 de Agosto, 2019
b18a4541ff860622e8d7aaca0fb8024e.jpg
Foto: Divulgação/FIVB

Por GloboEsporte.com — Lima, Peru

A equipe de vôlei feminino do Brasil inicia sua caminhada na busca pelo ouro nos Jogos Pan-Americanos nesta quarta-feira (07), às 15h (de Brasília) contra a seleção de Porto Rico. Com boa parte das jogadoras que participaram do torneio pré-olímpico, a seleção chega muito forte na briga pelo quinta medalha de ouro de sua história.

Brasileiras e porto-riquenhas compõe o grupo B, ao lado de Argentina e Estados Unidos. As equipes se enfrentam dentro dos grupos e as duas primeiras colocadas avançam à semifinal.

- Argentina e Porto Rico estão vindo para Lima com os mesmos times que jogaram o Pré-Olímpico. Já os Estados Unidos vêm com uma equipe diferente. Vamos brigar e temos seis jogadoras que participaram do grupo no Pré-Olímpico (Macris, Mara, Mayany, Lorenne, Paula Borgo e Lana). As outras jogadoras estavam treinando em Saquarema e participaram da campanha da Liga das Nações. Temos um time jovem e precisamos dar oportunidade para essas atletas. Vai ser um campeonato difícil e vamos lutar bastante - analisa o técnico José Roberto Guimarães.

Em Lima, Zé Roberto fará sua última participação em Jogos Pan-Americanos como treinador da seleção brasileira. Desde 2003 no comando da equipe feminina, o treinador tenta apenas a segunda medalha de ouro de sua carreira no Pan, acabou com a prata em 2007 e 2015.

A equipe brasileira é formada pelas levantadoras Macris e Juma, as opostas Lorenne e Paula Borgo, as centrais Mara, Mayany e Lara, as ponteiras Tainara, Júlia Bergmann, Lana e Maíra e a líbero Natinha. No último sábado (03), a equipe garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, ao vencer o torneio pré-olímpico.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte