Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Blairo Maggi critica discurso de Bolsonaro sobre meio ambiente
13:00   16 de Agosto, 2019
12e8497a0568bcdad095e78c88ed5f73.jpg
Foto: Marcelo Camargo | Agência

Ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP) fala pela primeira vez sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), demonstrando preocupação e temor com o futuro do agronegócio em consequência ao radicalismo no discurso do presidente em relação ao meio ambiente.
Ao jornal Valor Econômico, Maggi, que apoiou Bolsonaro na campanha, assim como os principais barões do agronegócio mato-grossense, teme que o mercado internacional inicie uma retaliação ao governo brasileiro, o que pode prejudicar as exportações de commodities do país.
"Podemos sim ter fechamento de mercado. Temos uma relação muito complicada com a Europa. Para criarem mais mecanismos para dificultar a entrada de carne de frango ou outros produtos do Brasil, é dois tempos. E depois para levantar isso é muito difícil, todo mundo está vendo", disse o ex-ministro.
Blairo classificou como "confusão" os discursos de Bolsonaro sobre o tema, e que, apesar do governo ainda ficar só no discurso, o setor produtivo já estaria "pagando um preço muito alto".
Blairo Maggi também firma que o governo Bolsonaro vem desconstruindo tudo o que o Brasil conquistou, como a confiança do mercado, após mostrar que era possível produzir e preservar ao mesmo tempo. "Já tínhamos ganhado confiança do mercado, mas com esse discurso [do governo], voltamos à estaca zero ", analisou.
Maggi também acredita que o tom do discurso do presidente poderá prejudicar e até atrasar o acordo Mercosul-União Europeia. (Jornal Valor Econômico)

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte