Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Mais uma edição do Florestinha chega aos alunos das escolas públicas em AF
Trabalho voltado para as crianças e adolescentes vem sendo desenvolvido há 6 anos
13:02   16 de Agosto, 2019
d6424738c968e231e2b3ce988da82773.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

Na manhã desta quinta-feira, 15, no auditório do CDL- Clube dos diretores Lojistas de Alta Floresta, foi entregue mais uma edição do Florestinha [publicação já conhecida em Alta Floresta, voltada ao público de crianças e adolescentes. 
O Florestinha é uma revista de pequeno formato, com texto curtos, ilustrada com Caça Palavras e Labirintos, o que torna a leitura agradável e adequada ao público infanto juvenil  
O tema da edição de número 18 é as doenças tropicais. O diretor do Florestinha, Valmir José de Paiva, explica que a publicação tem como objetivo levar informações de forma divertida às crianças e adolescentes, matriculados nas escolas públicas do município.
“Já distribuímos mais de 40 mil exemplares. A entrega de hoje é simbólica, mas depois vou visitar todas as escolas, levando este material, para os professores estarem trabalhando em sala de aula com os alunos”, explica Valmir.

De acordo com ele, o material tem uma função lúdica, porque ajuda na informação ao público para o qual é direcionado, de uma forma divertida, onde a criança e o adolescente, aprende coisas importantes para sua formação, ao mesmo tempo que também incentiva a leitura.

“Temos que investir nas crianças, porque elas são o futuro. O público adulto é mais difícil de mudar. Com este trabalho, acreditamos que nos próximos anos, estas crianças possam viver em um mundo melhor, com mais conscientização sobre temas importantes, inclusive serem informadas sobre as causas das doenças tropicais e saber como evitá-las. O Florestinha é uma forma que encontrei de contribuir. E com a parceria das empresas, estamos há 6 anos fazendo este trabalho”, enfatiza Valmir.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte