Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Projeto Saúde na Indústria atende 202 pessoas em Nova Bandeirantes
Desenvolvido pelo SIMENORTE, projeto tem por objetivo a realização de exames preventivos da diabetes e hipertensão
13:08   23 de Agosto, 2019
0a48da1fe66e5149130ada3526ad4d11.jpg

 

O SIMENORTE, Sindicato dos Madeireiros do Norte de Mato Grosso, com sede localizada em Alta Floresta, conta com mais de 80 empresas do setor florestal em seu quadro de filiados em toda a região norte. Abrangendo os municípios de Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde e Bandeirantes. Sendo que, somente na cidade de Alta Floresta são 25 indústrias filiadas com um total de 600 colaboradores.
O SIMENORTE tem desenvolvidos grandes projetos visando o bem estar e proporcionando uma melhorar qualidade de vida de seus colaboradores. Entre eles, o Projeto Saúde na Indústria que pratica ações preventivas de saúde com a realização de exames para a prevenção de doenças como o Diabetes e a Hipertensão, para os colaboradores de todas as empresas filiadas ao sindicato
Neste mês de agosto, o Projeto Saúde na Indústria foi realizado, em parceria com a Prefeitura de Nova Bandeirantes, através da Secretária Municipal de Saúde e atendeu 9 empresas filiadas, com total de 202 colaboradores atendidos naquele município e no distrito de Japuranã. 
O presidente do SIMENORTE Ednei Blasius falou sobre a importância deste projeto. “A nossa preocupação é com a saúde do trabalhador nas indústrias do setor florestal e por este motivo realizamos este projeto nas empresas filiadas ao sindicato”, disse o presidente
Neste projeto, acompanhado por profissionais da saúde, os trabalhadores também são orientados em regularizar as vacinas. “Nesta etapa do projeto desenvolvida em Nova Bandeirantes cada colaborador foi orientado sobre a necessidade de estar realizando exames preventivos periodicamente, para se evitar que algo mais grave aconteça no futuro, além de manter em dias a carteira de vacinação”, complementa Ednei. 
“Este é um projeto que traz satisfação a todas as pessoas envolvidas, seja para nós da diretoria do Sindicato ou para os profissionais da saúde envolvidos na realização dos exames, porque estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida de nossos colaboradores. É extremamente gratificante este trabalho que tem por missão o bem estar de nossos colaboradores” enfatiza o presidente do SIMENORTE.
O Vice-Presidente Frank Rogieri acrescentou que essas ações são realizadas há muitos anos através do Sindicato. “Sempre tivemos esta preocupação com os nossos colaboradores, por este motivo, este projeto já vem sendo desenvolvido há alguns anos e mesmo que haja mudança na diretoria, é um trabalho que deve ter continuidade porque visa o melhor para os nossos colaboradores”. Disse Frank
O SIMENORTE agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Bandeirantes em nome do Prefeito Valdir Santos, do Secretário de Saúde José Francisco Filho (Zé Padre), do Coordenador de Imunização Edevan Oliveira Marcolino e das Técnicas em Enfermagem Léia Teodoro Brumati, Luíza Maria Vagner e Marli Morgan.

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte