Jornal MT Norte
Quem Somos
O jornal Mato Grosso do Norte fundado em dezembro de 1996, pelo jornalista José Vieira do Nascimento, é a maior publicação do norte de Mato Grosso em número de assinantes e em circulação. Por isso também se transformou no jornal mais influente da região. Está presente através de assinaturas, nas cidades de Alta Floresta, Colíder, Paranaita, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Apiacás, Santa Helena, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Terra Nova, Sinop e Cuiabá.

Aos poucos o jornal foi conquistando o seu espaço no mercado e, atualmente, é um veículo de comunicação respeitado e uma referência para os anunciantes que querem obter bons resultados na comercialização de seus produtos.

Apesar de sua juventude, Mato Grosso do Norte têm uma história de luta, perseverança e compromisso com a ética e com os interesses de seus leitores. Um compromisso firmado, acima de tudo com o bom jornalismo e com os grandes embates sociais.

No dia 4 de setembro de 2002, o jornal viveu o pior dia de sua existência. Naquela madrugado, um atentado criminoso atingiu as instalações de Mato Grosso do Norte, de uma forma Covarde, violenta e abjeta. O incêndio destruiu parte do parque gráfico, computadores e estoques de papel jornal e outros produtos usados na confecção do jornal.

Mesmo assim, o jornal não deixou de circular. E o tiro saiu pela culatra, pois o efeito foi ao contrário. Apesar do prejuízo que sofreu, o jornal passou a ser mais aceito pelo público de leitores.

Foi um dia difícil na história do jornal. Que não será esquecido pelas pessoas que viveram aqueles momentos dramáticos. Mas o trauma foi superado e Mato Grosso do Norte continua sua trajetória, firme, sempre melhorando sua qualidade editorial e conquistando novos espaços no mercado.






© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte