José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte
Em substituição a antiga Expoalta [que deixou de ser realizada], foi lançada na noite de quinta-feira, 18, num evento realizado no CTG - Centro de Tradições Gaúchas - a 1ª Expo Alta Floresta, que será realizada de 2 a 5 de outubro. O evento foi anunciado pelo promotor de eventos, Ricardo Camilo e terá como local o loteamento Betel localizado na saída de Alta Floresta, sentido a cidade de Paranaíta.
Entretanto, a exposição vem com um novo formato, voltado para o entretenimento, com uma grade de 5 shows de artistas nacionais: Dia 2/10 – Wesley Safadão, dia 3/10 – Diego & Arnaldo, dia 4/10 – Eduardo Costa, dia 5/10 – Pedro Henrique & Fernando e Mayck & Lyan.
Ricardo Camilo, que é da cidade de Sinop, promete esforços para fazer uma grande festa e transformar em tradição a Expo Alta Floresta.
“A gente vem com inovação. As festas hoje são diferentes. Exposição agropecuárias hoje, a única é a exposição de Rondonópolis. Precisamos muito do engajamento da população, que as pessoas se conscientize mque a 1ª Expo Alta Floresta, veio com a grade de shows que a cidade merece. O custo não é baixo, o desafio é grande, mas vamos trabalhar muito. É precisam que os empresários ajudem financeiramente e todos entendam a referência que é uma grande festa para uma cidade”, explicou Ricardo.
Segundo Ricardo, no mês de maio será lançado a venda dos primeiros lotes de cartelas ao custo de R$ 60,00. Quem comprar as cartelas irão concorrer à prêmios diários de R$ 5 mil e poderão ter acesso ao evento para assistir aos shows.
A exposição de veículos e máquinas agrícolas durante a exposição, conforme o organizador, dependerá de parceria com as empresas. “O foco é a exposição comercial. As revendas de marcas só tem subsídios para a exposição em feiras técnicas, mas vamos buscar as parcerias “, observou.
O lado social da festa será um Mutirão da Cidadania, que acontece no último dia da exposição em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso. As ações serão constituídas de cortes de cabelos, emissões de documentos, dentre outros atendimentos gratuitos à população.