Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Atualidades Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020, 00:00 - A | A

14 de Dezembro de 2020, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Apenas um curso de universidade pública de MT tem nota máxima em conceito



Assessoria

Dos 184 cursos de universidades e faculdades mato-grossenses analisados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apenas um da rede pública teve nota 5, avaliação máxima do Conceito Preliminar de Curso (CPC) divulgado na quarta-feira, 9.
A maior nota entre os cursos de faculdades públicas foi para enfermagem do campus Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Na composição da nota, além da avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), instalações físicas, avaliação dos professores e organização didático-pedagógico.
Dos 184 cursos superiores analisados em Mato Grosso, apenas 7 tiveram a nota máxima. Além da UFMT, foram bem classificados 5 cursos da Univag, em Várzea Grande, e um da Faculdade Invest de Ciência e Tecnologia da Capital. 
No país foram analisados 8.188 cursos de graduação, com base nos dados de 2019. Segundo o Ministério da Educação (MEC), apenas 212 tiveram a nota máxima, o que corresponde a 2,6% do total. 
Apesar de não terem obtido a nota máxima, alguns cursos saíram com avaliação 4 do CPC, o que é considerado um bom resultado. É o caso de medicina da UFMT em Cuiabá e Rondonópolis, Agronomia da Universidade de Mato Grosso (Unemat) em Tangará da Serra, Alta Floresta e Nova Xavantina, além de farmácia na UFMT de Pontal do Araguaia.
O CPC serve como critério na construção da distribuição orçamentária da rede federal, além de ser subsídio para supervisão e regulação da educação superior.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]