Jornal Mato Grosso do Norte
Prefeitura de Alta Floresta
Assessoria
Aconteceu na última segunda-feira, 29, no Auditório do Procon de Alta Floresta, uma audiência pública para expor informações sobre o orçamento, despesas e receitas, do terceiro quadrimestre de 2.015, a situação financeira do município, além da aplicação dos índices constitucionais.
O evento contou com a presença do chefe de gabinete, George Danielides, do secretário de Finanças, Luis Alberto Wanzke, do controlador interno, Hebertt Villarruel, dos secretários municipais de Saúde, de Educação, de Esporte e Lazer, de Administração, de Cidades, além do contador Diony Ferreira Lima, que conduziu a audiência, entre outros.
Segundo o secretário de Finanças, Luis Alberto Wanzke, durante o ano passado as receitas foram contempladas dentro do orçamento que foi executado, porém, “observamos que algumas receitas superaram o valor que foi orçado, já para outras ficaram a desejar. No entanto, a questão mais evidenciada foi os índices pertinentes ao município, referentes a Saúde, a Educação e a folha de pagamento, estes foram os que não atingiram o patamar desejado”, pontuou.
De acordo com o secretário de Administração, Claudinei de Sousa Jesus, “esta audiência propõe a todos saber como andam as contas da prefeitura e o levantamento dos gastos, acredito que nós temos que planejar os nossos gastos e melhorar a nossa arrecadação, a preocupação maior é sobre a folha de pagamento, pois apresentou elevado índice, contudo, estes orçamentos que foram realizados não só é relevante para esta administração, como também para uma vindoura. No entanto, esta reunião é de grande valia tanto para nós servidores quanto para a população”, declarou.
Por fim, o contador da prefeitura, Dioney Ferreira Lima, destacou os investimentos e repasses dos convênios que o governo federal destina aos municípios, segundo ele, “este ano, o cenário será de preocupação maior sobre o repasse que o governo envia, pois, analiticamente a despesa fixa do município vem crescendo”, concluiu.