Reportagem
Mato Grosso do Norte
A avenida das Orquídeas que inicia na avenida Amazonas na Cidade Alta e serve de acesso à vários bairros como Jardim das Flores, é alvo de contantes reclamações por parte dos moradores por estar sempre em péssimas condições de tráfego. Quando começa a chover se transforma em um lamaçal e nos meses de estiagem a população sofre com a grande quantidade de poeira.
Hélio Gonçalves da Silva, antigo morador da Rua, disse que há várias semanas os moradores vinham cobrando que a prefeitura Municipal tomasse providências com relação a duas “bocas de lobo” que estavam destampadas no meio da avenida. Conforme ele, os moradores estavam preocupados devido ao risco de ocorrer acidentes.
Porém, a Prefeitura nesta segunda-feira, arrumou uma e deixou a outra para traz.
“Os moradores se preocupam porque por ali passam muitas crianças alunos de creches e das escolas e corre-se o risco de cair dentro e até morrer. Quando chove o buraco fica coberto de água. A que foi arrumada estava no meio da rua e passaram várias semanas com risco para crianças, motoristas e motoqueiros e de animais cair dentro. Agora foram arrumar, mas deixaram uma aberta. Esperamos que voltem para terminar!”, cobra Hélio.
A ‘boca de lobo’ que foi arrumada fica no inicio da avenida. A que ficou aberta fica a alguns metros para a frente, próximo à nascente que corta a mesma .
Uma boca de lobo foi arrumada