Nova Band Hoje
Na sexta-feira, 10, Nova Bandeirantes recebeu atrações musicais com artistas locais e a apresentação da dupla sertaneja, Marcos Paulo e Marcelo. O roteiro cultural faz parte do projeto da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a atual gestão do município.
Durante o evento aconteceu um fato marcante da noite, além do show principal foi feita a reabertura da Casa do Artesão após dois anos de pandemia.
O chefe do executivo municipal César Perigo (MDB), expressou o seu ponto de vista sobre a reabertura do espaço voltado ao artesanato local.
“A reabertura da Casa do Artesão vem após quase dois anos de pandemia. O espaço precisava de uma reforma completa, como o piso e outros detalhes. Foi um trabalho de toda a equipe da prefeitura, mas agradecemos a Secretaria de Assistência Social e o Dito da COBAN (Colonizadora Bandeirantes), que pagou alguns servidores em nome da prefeitura e toda a sociedade”, ressaltou o prefeito.
De acordo com César, a partir de segunda-feira, 13, as pessoas interessadas já poderão expor o seu trabalho na Casa do Artesão.
Todo o material exposto no recinto pertence aos próprios artesãos, sendo um resultado da parceria entre o CRAS de Nova Bandeirantes e Prefeitura Municipal.
“As pessoas fazem o seu artesanato e nós colocamos aqui através dos nossos servidores, visando com isso a geração de renda para a família. Todos podem vir aqui para conhecer e comprar”, acrescentou César.
Festival Musical - De iniciativa do governo do estado de Mato Grosso, o roteiro musical que resgata a cultura raiz da música sertaneja está passando por diversos municípios, tendo Nova Bandeirantes como um desses destinos.
“É um recurso do governo do estado, nós entramos com banheiros químicos, com som e segurança. Estamos trazendo música raiz e esse evento vai percorrer uma boa parte do Mato Grosso”, observou o mandatário.
As pessoas fazem o seu artesanato e nós colocamos aqui através dos nossos servidores, visando com isso a geração de renda para a família
Turismo - Recentemente no município foi realizado um CROSS TUR, onde motociclistas realizaram um passeio turístico na região do Assentamento. Nova Bandeirantes vem aos poucos descobrindo o seu potencial no ecoturismo, o que pode ser no futuro mais uma ferramenta para fomentar a economia local.
“É importante essas ações, pois o nosso município tem uma atividade muito forte na arte da pesca pouco explorado no município. Nós estamos no circuito mato-grossense que é voltado ao circuito brasileiro. Esse CROSS aí foi um norte, pois temos algumas cachoeiras no Assentamento, estamos também programando uma outra ação como essa com mais gente e estrutura maior para a região do garimpo”, destacou.
Outra inciativa futura será o trajeto até a Pousada Vida Dura através de bike. Trata-se de um outro convênio firmando entre o município e o governo do estado.
“É um convênio com o governo do estado no valor de R$ 50 mil, através da Secretaria de Estado da Cultura também e Metamat (Companhia Matogrossense de Mineração). Teremos toda a estrutura como uniformes, fornecimento de água, ponto de apoio e alimentação. Estaremos também buscando uma parceria com a iniciativa privada para este evento”, disse o prefeito César.