Assessoria
A cidade de Colíder está prestes a receber a Vila Encantada do Papai Noel. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, está finalizando os últimos preparativos para oferecer uma programação diversificada e repleta de atrações, que promete encantar moradores e visitantes.
O prefeito Hemerson Máximo (Maninho) se empenhou para que as famílias colidenses pudessem receber esse “presente de natal”, que é a Vila Encantada.
“A Vila Encantada do Papai Noel promete ser um momento único de celebração, confraternização e magia, unindo a comunidade em torno do espírito natalino. Quero desde já convidar todos os cidadãos de Colíder a participar conosco”, convidou o prefeito Maninho.
De 14 a 17 de dezembro, a Praça Jaime Veríssimo de Campos Júnior será o palco das festividades natalinas. A abertura oficial acontecerá na quinta-feira (14) às 18h, com a chegada triunfal do Papai Noel, marcando o início de quatro dias repletos de celebrações.
A Secretária de Cultura, Nara Leal, demonstrou sua empolgação e destacou alguns pontos altos da programação. Uma das atrações mais esperadas é a estreia da Orquestra Sinfônica de Colíder. “Esta será a primeira apresentação da nossa orquestra, um momento extraordinário para todos os integrantes, suas famílias e para nós, que acompanhamos desde a formação e somos conscientes da evolução desses músicos”, afirmou.
Além das apresentações musicais, a Vila Encantada contará com uma praça de alimentação organizada pelas entidades sociais, e um cenário lúdico que promete transportar os visitantes para a atmosfera mágica natalina.
A programação incluirá também a apresentação dos projetos culturais selecionados por Lei Paulo Gustavo. “Teremos artesãos exibindo e comercializando seus produtos, além de apresentações de dança, música, dos artistas que se inscreveram pela Lei Paulo Gustavo”, destacou Nara Leal, ressaltando a diversidade cultural que será celebrada durante o evento.
A roda gigante, que é tão aguardada pela criançada, estará em Colíder a partir do dia 23 de dezembro.