Ilson Machado/Mato Grosso do Norte
O Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 19ª Região de Mato Grosso (CRECI/MT), Claudecir Roque Conttreira, esteve em Alta Floresta na quarta-feira (6/11) para realizar o juramento de novos corretores do município e região. Entre os assuntos em pauta a serem trabalhados em Alta Floresta pelo presidente do CRECI-MT, constou o recente projeto de Lei nº 12.451/2024, de autoria do deputado Eduardo Botelho, que torna obrigatória a participação de corretores habilitados em programas habitacionais em Mato Grosso.
A Lei contempla a inclusão corretores de imóveis nos programas habitacionais do município, a exemplo do faixa dois e faixa três do projeto Minha Casa Minha Vida, que são construções geridas pelos governos municipal e estadual.
Claudecir Conttreira fez questão de entregar nas mãos do prefeito Valdemar Gamba, um ofício que enfatiza a recente Lei, que torna obrigatória a participação de corretores em programas habitacionais em Mato Grosso e reforça a importância do cumprimento da Lei Federal nº 6.530/78, que determina que todas as transações imobiliárias sejam realizadas por profissionais habilitados e registrados no CRECI-MT, promovendo segurança e transparência para todos que compram e vendem imóveis na região.
O presidente do CRECI/MT, afirmou que a expectativa deles, assim como a dos corretores é de que a lei seja cumprida. Claudecir Roque Conttreira, reforçou para o prefeito Chico Gamba a importância da inclusão dos corretores de imóveis nos programas habitacionais do município.
De acordo com ele, essa parceria fortalece o mercado imobiliário local e reafirma o compromisso do CRECI-MT com a sociedade e a valorização do corretor de imóveis.
Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr
foto/ Mato Grosso do Norte
Presidente do CRECI/MT, Claudecir Roque Conttreira
Durante a reunião o presidente do CRECI/MT, abordou a necessidade de garantir que todas as transações ligadas a esses projetos sejam conduzidas por profissionais habilitados, conforme previsto na Lei Federal, e enfatizou os benefícios dessa participação para a segurança e transparência do mercado imobiliário local.
“A Lei nº 12.451/2024, de autoria do deputado Eduardo Botelho, que torna obrigatória a participação de corretores em programas habitacionais em Mato Grosso, é uma medida que não apenas protege as partes envolvidas contra fraudes, mas também impulsiona a arrecadação de impostos para o município e fortalece a credibilidade do setor”, lembrou, Claudecir Roque Conttreira.
O prefeito Chico Gamba demonstrou apoio à proposta, reconhecendo a importância de integrar corretores qualificados nos programas habitacionais como forma de aprimorar as operações imobiliárias e fomentar o desenvolvimento socioeconômico da cidade.