Sábado, 21 de Dezembro de 2024

Atualidades Sexta-feira, 04 de Agosto de 2017, 00:00 - A | A

04 de Agosto de 2017, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Diretora reclama de ponte na MT 325



Reportagem
Mato Grosso do Norte

A ponte sobre o rio Paranaíta, na MT 325, próximo à localidade da Pista do Cabeça, município de Alta Floresta, até agora não foi concluída. Ela estava com a estrutura comprometida e acabou sendo queimada há cerca de três meses. Segundo informações da época, pelos próprios moradores que temiam pela segurança das pessoas que passam pelo local, especialmente as crianças do Transporte escolar.
A diretora da Escola Estadual Boa Esperança, na comunidade Ourolândia onde estudam 150 alunos, professora Margarete, reclama do descaso do poder público com relação a situação da rodovia. “Fizeram um desvio que uma verdadeira armadilha. As aulas começaram, a ponte não foi feita, e todos os alunos passam por este desvio”, reclama.
Segundo ela,  moradores da região da Pista do Cabeça, assim como fazendeiros, que precisam vir à Alta Floresta, também são obrigados a usar o desvio. “O descaso é grande”, disse a professora. 

Procurado por Mato Grosso do Norte, o secretário de Obras da prefeitura de Alta Floresta, Elói Almeida, disse que a obra de construção da ponte não está parada. Conforme ele, a construção da ponte é uma parceria entre a prefeitura e o governo estadual e que em breve a mesma deverá ser liberada.
“Está demorando a ficar pronta, mas a obra está adiantada. O problemas é que a madeira está difícil e estou esperando o madeiramento ser serrado. Só pranchas grandes são mais de 80, fora outras peças de diferentes tamanhos. Mas a população deve ter um pouco de paciência que em breve a ponte estará concluída”, garantiu. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]