Assessoria
Secretaria de Infraestrutura
A Secretaria de Infraestrutura de Alta Floresta intensificou na quinta-feira, 15, feriado de Corpus Christi, os trabalhos de terraplenagem da galeria pré-moldada da Avenida Mato Grosso. No sábado e no domingo os funcionários também trabalharam para adiantar o prazo de liberar a ponte para a população. Neste domingo a obra foi imprimada.
Próxima etapa será a pavimentaçao. O objetivo atender o projeto topográfico para reforçar o solo que servirá de base para o asfalto.
De acordo com o engenheiro da Sinfra, Fernando Catunda, esta é a etapa de nivelamento do aterro e visa deixar a base de regularidade pronta para a construção do subleito e leito, para posteriormente aplicar a capa asfática.
A próxima etapa da obra consiste na construção de mais de 850 metros quadrados de asfalto, além de mais de 100 metros de meio-fio, saídas de água e sarjetas.
A galeria da Avenida Mato Grosso é uma obra construída com recursos próprios do município. A Prefeitura de Alta Floresta estima fazer uma economia de aproximadamente 50% em relação ao valor que seria gasto caso a obra fosse terceirizada.
A etapa anterior, concluída na semana passada, contam com uma base com 150 toneladas de pedra rachão, 52 metros cúbicos de concreto armado e 52 aduelas, que foram instaladas em três canais para vazão do Córrego Severo.
Meio-fio e sarjeta- Dando continuidade nas obras de infraestrutura que visam proporcionar melhor qualidade de vida para a população, a Prefeitura de Alta Floresta retomou na última quarta-feira (14.06) as obras de construção de meio-fio e sarjeta nas vias pavimentadas do perímetro urbano. Uma equipe formada por reeducandos do Projeto Nova Chance e funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalham na execução das obras.
A Rua Pernambuco, localizada no Setor Norte 3, na Cidade Alta, foi a primeira a receber as melhorias. Em um dia foram construídos mais de 240 metros de meio-fio. Estas obras fazem parte das ações da Prefeitura de Alta Floresta que visam melhorar a acessibilidade da população e garantir maior durabilidade à pavimentação. O asfalto da Rua Pernambuco foi construído em 2016 em parceria com os moradores.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura o serviço vai contemplar as ruas asfaltadas que ainda não tem meio-fio e sarjeta. A estimativa da Sinfra é que existem mais de 20 mil metros de meio-fio e sarjeta para serem construídos no perímetro urbano, em ruas que receberam asfalto há quase 20 anos, mas ainda não contam com estas melhorias.