Um gato foi resgatado na quinta-feira, 7, com uma flecha atravessada no corpo em um bairro de Alta Floresta. Ele foi enviado para uma clínica particular onde passou por cirurgia para remoção do objeto. A ativista Rosangela Santos, que resgatou o animal, arrecada dinheiro por meio do PIX: 277.512.098-95 para pagar o tratamento do felino.
O gato foi visto e resgatado no bairro Cidade Bela, na cidade. Rosangela contou que foi acionada por meio de um grupo de mensagens sobre o animal. Ela esteve no local e avistou o gato com a flecha atravessada no corpo e chamou a Polícia Militar. Contudo, apesar de solicitar a presença da polícia, Rosangela informou que não registrou boletim de ocorrência.
Após ser socorrido, Rosangela levou o felino para uma clínica particular onde ele já foi submetido a uma cirurgia para a remoção da flecha. Segundo informou a médica veterinária a Rosangela, o gato está um pouco aéreo, mas está bem.
"Como eu estava acompanhada dos policiais e estava de moto, só deixei ele, a veterinária já deu a anestesia e levou para a cirurgia. Sempre acompanho as cirurgias, mas hoje não deu para acompanhar porque estava acompanhada dos policiais e minha moto tinha ficado no local [do resgate]", contou.
Informações/ Hiper Notícia
Para custear a cirurgia do gato e os medicamentos necessários, Rosangela está pedindo doações por meio da chave PIX: 277.512.098-95.
Segundo contou Rosangela, a Polícia Civil também já foi acionada e já tem suspeita de quem praticou à crueldade contra o gato.
CASO SEMELHANTE
Em janeiro deste ano, um gato que atendia pelo nome de Chico também foi resgatado na mesma situação em Sinop (480 km de Cuiabá). O felino também passou por procedimento cirúrgico, mas morreu alguns dias depois.