Terça-feira, 28 de Janeiro de 2025

Atualidades Quarta-feira, 26 de Agosto de 2020, 00:00 - A | A

26 de Agosto de 2020, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Peixoto de Azevedo:UTI para covid-19 deve entrar em funcionamento nos próximos dias



Notícia Vip

Todos os equipamentos já foram instalados

 

Os procedimentos de implantação de 10 Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI-COVID)n o hospital regional de Peixoto de Azevedo estão praticamente concluídos. As UTIs serão geridas pela Empresa Especializada - CURE Tratamentos em Saúde de Goiania- por um período emergencial de seis meses.

Através de um Termo de Cooperação, a Secretaria de Estado de Saúde disponibilizou camas elétricas, ventiladores pulmonares, monitores de sinais vitais, macas para obesos, mesas de cabeceiras, entre outros equipamentos e aparelhos de última geração, além de equipamentos de proteção individual (EPIs), seguindo as normativas da OMS.

Todos os aparelhos hospitalares foram instalados e testados. Durante a semana uma empresa especializada fara a instalação da rede de gases medicinais que terá a função de garantir a funcionalidade para os leitos. A régua de gases deverá estar concluída até a próxima sexta-feira dia 28 de agosto, quando a Unidade de Terapia Intensifa entrará efetivamente em funcionamento.

O Enfermeiro Intensivista e Nefrologista, Dieimys Lucas Cândido Oliveira, representa a empresa Cure Tratamentos em Saúde e será o coordenador da frente de trabalho hospitalar da Covid-19. Ele destacou que as UTIs contarão com um quadro composto por médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, nutricionistas e farmacêuticos, e que os profissionais que atuam no Hospital Regional também serão treinados e capacitados para desenvolverem os atendimentos conforme protocolos atualizados.

Outra boa notícia é de que os municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte e Novo Mundo, que fazem parte do consórcio intermunicipal de saúde poderão contar com equipamento de terapia renal substitutiva, conhecido como Máquina de Hemodiálise.

A supervisão, fiscalização e avaliação das atividades da empresa na gestão das UTIs será monitorada e desenvolvida pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde, Escritório Regional de Saúde e a Diretoria do Hospital Regional.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]