Edeir Júnior
NoticiaVip
A elevação do número de casos confirmados de Covid-19 no município de Peixoto de Azevedo em 2025 põe a saúde pública em alerta para providencias urgentes na prevenção, monitoramento e combate à doença.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica a incidência de casos associados ao coronavírus se apresenta entre crianças, idosos e gestantes, e ocorre com o agravamento de sintomas gripais, com comprometimento da função pulmonar, o que geralmente causa a hospitalização do infectado.
O Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Hemerson Leal, solicita que as pessoas com sintomas gripais busquem as Unidades Básicas de Saúde para consulta médica e a realização do teste da Covid-19, e caso haja a confirmação que seja cumprido o período de isolamento.
Em janeiro deste ano foram 27 casos confirmados, já na primeira semana de fevereiro são 78 casos positivos da Covid-19.
Para Aciomar Marques, Secretário de Saúde, o momento requer atenção das equipes de saúde e da população com relação as recomendações de isolamento social, higienização e vacinação do público prioritário.
O Subsecretário de Saúde, Alan Douglas, disse que a secretaria continua monitorando os casos e reforça a importância da vacinação e cuidados preventivos.