Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Atualidades Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2016, 00:00 - A | A

15 de Janeiro de 2016, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Pela primeira vez uma mulher trabalha como tratorista em Alta Floresta

Jornal Mato Grosso do Norte



Assessoria Prefeitura de Alta Floresta

 

            O setor de máquinas pesadas da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Alta Floresta deixou de ser exclusivamente um universo masculino. O secretário, Elói Luiz de Almeida apresentou para o prefeito Asiel Bezerra, na quarta-feira, a funcionária Maria Aparecida Rocha Machado, contratada para operar máquinas pesadas.

            Mineira de São João do Paraíso, Maria contou que manuseia máquinas pesadas desde 2009, e veio para a região de Alta Floresta para trabalhar na construção do Complexo Hidrelétrico Apiacás, onde permaneceu por aproximadamente um ano e dois meses.

Com a experiência que adquiriu neste período e com cursos técnicos de aperfeiçoamento sobre motoniveladoras, procurou a Secretaria Municipal de Infraestrutura em busca de uma vaga de emprego, onde foi aprovada em todos os testes práticos aplicados.

“Sempre trabalhei com máquinas pesadas e nunca tive problemas, agora tenho uma nova missão. Agradeço a oportunidade e vou me empenhar para somar a essa equipe”, afirmou ao revelar que no começo teve que aprender a lidar com o preconceito e a desconfiança.

            O prefeito Asiel Bezerra deu as boas vindas a nova funcionária. “Acredito que é a primeira mulher a ser contratada em Mato Grosso, por uma prefeitura para operar máquinas pesadas. É uma profissional competente e a gente vê que não há diferença de sexo, tanto homens quanto mulher estão aptos a desempenhar qualquer função, então, esperamos que ela venha desempenhar um bom trabalho”, concluiu.

O secretário Elói Luiz de Almeida lembrou que ao longo da história da humanidade a mulher sempre foi discriminada, embora preste relevante serviço para a sociedade, sendo, inclusive, tão competente quanto qualquer homem.

“Acabou esse negócio de pensar que a mulher não tem capacidade. Temos mulheres juízas, promotoras, delegadas, médicas, advogadas, deputadas, senadoras, porque não uma operadora de máquina pesada. Surgiu essa senhora, com habilidades e capacidade técnica para conduzir máquinas, conversei com o prefeito e ele autorizou após a sua contratação após aprovação nos testes”, ressaltou.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]