Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2024

Atualidades Sexta-feira, 16 de Setembro de 2022, 16:45 - A | A

16 de Setembro de 2022, 16h:45 - A | A

Atualidades / Nova Bandeirantes

Prefeito nega que máquinas estavam fazendo desmate em área particular e irá provar que é tudo calúnia

César Périgo afirma que a prefeitura está construindo uma estrada que beneficiará mais de 200 famílias e proprietários fizeram doação para o município da metragem onde passa o leito da estrada



José Vieira/ Mato Grosso do Norte  

O prefeito de Nova Bandeirantes, César Augusto Périgo (MDB) em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, nesta sexta-feira, 16, negou as informações que maquinas da prefeitura municipal estariam realizando serviços de desmate ilegal em propriedade particular.

De acordo com o prefeito, as máquinas da prefeitura, na verdade, estavam trabalhando na construção de uma estrada, que irá favorecer mais de 200 famílias, que residem na zona rural, em localidade que fica a mais de 200 quilômetros da cidade. Segundo gestor, para encurtar a distância, os proprietários concordaram em doar para o município, a faixa de terra por onde a estrada irá passar num trecho de 12 quilômetros.

Com isto, a estrada será reduzida para cerca de 75 quilômetros, deixando as famílias com melhor acessibilidade para se deslocar até a sede do município.

Foto/ Assessoria

foto

 Estrada irá beneficiar mais de 200 famílias que moram na zona rural do município, diz o prefeito César

 

“Todos os proprietários concordaram em doar de 12 a 14 metros para a prefeitura fazer a estrada. Foi aprovado pela Câmara Municipal, e o que faltou foi apenas licenças ambientais, que já estamos fazendo. A Sema foi lá e disse que estamos desdobrando árvores de Castanha e não tem o projeto dos bueiros e pontes nos rios. Mandou parar as máquinas, mas os advogados da prefeitura apresentaram as leis e a documentação que comprovam a doação e o mapa da estrada”, esclarece o prefeito.

Foto/ Prefeitura de NB

foto

 

 

“A área tem projeto aprovado de manejo florestal, com estrada liberada pela própria Sema. Mas não existe desmate ilegal. Estamos trabalhando para fazer uma estrada importante para estes moradores. E isto será comprovado!”, explica César.

César acentua que a estrada começou a ser feita no ano passado, mas como começou o período de chuvas e de queimadas, o serviço teve que ser interrompido, mas este ano foi retomado. “A estrada vai atender a Linha do professor Manoel, sentido Paranorte, onde moram mais de 200 famílias”, reitera.

“A prefeitura está fazendo uma estrada e pontes para dar acessibilidade para os moradores, em parceria com produtores rurais, fazendeiros e madeireiros. Agora, dizer que a prefeitura estava fazendo desmate ilegal e trabalhando em propriedade particular, não procede. Isto é mentira e vou provar. Irei acionar os órgãos competentes contra esta calúnia para esclarecer os fatos, porque tudo isto é mentira e fake News!”, assegura César.

Foto/ Assessoria

foto

 

 

 

 

 

 O caso- O caso envolvendo a prefeitura de Nova Bandeirantes foi investigado na Operação Natura Clamat, deflagrada na quinta-feira, 8, com apoio da GOE (Gerência de Operações Especiais). A investigação da Polícia Civil alegada que identificou a prática de desmatamento e queimada ilegais em áreas rurais de Nova Bandeirantes. E que foram encontrados caminhões e máquinas, com a logomarca da Secretaria Municipal de Obras de Nova Bandeirantes, fazendo desmate e queimada ilegal. Na ocasião, sete servidores da prefeitura foram conduzidos até a Delegacia

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]