Ilson Machado
Mato Grosso do Norte
A empresa Águas Alta Floresta, concessionária responsável pelo abastecimento de água no município, nesta segunda-feira, 21, por meio de uma nota, informou à população que o racionamento que já durava algumas semanas, causando grande transtornos aos usuários da água tratada, foi suspenso.
De acordo com o gerente de operações da empresa, Cristian Martarello, a suspensão do calendário de racionamento de água tratada é o resultado das ações proativas implementadas e dos investimentos realizados na absorvição da água de duas represas em uma propriedade rural, e também ao início das chuvas, nos mananciais.
Mas Cristian adverte que apesar disto, a situação ainda requer cautela, e a concessionária segue monitorando os mananciais até que atinjam os níveis adequados para o período.
“Por essa razão, solicitamos que a população mantenha práticas de consumo consciente. Quero lembrar também, que em alguns bairros a pressão da água pode oscilar ao longo do dia, apresentando um aumento durante à noite, especialmente nas regiões do Boa Nova I, II e III, Jardim Por do Sol, Flamboyant, Jardim das Oliveiras, Jardim Primavera, Setor B e Cidade Bela”, enfatiza o Gerente de Operações da Águas Alta Floresta.
Cristian diz que está otimista com relação a chegada do período chuvoso. No fim de semana a chuva que caiu de 50 mm/h, trouxe resultados positivos no aumento do nível das represas de captação de água para tratamento e, por conseguinte, acabar com o racionamento.
“Precisamos de mais chuvas, mas as previsões são boas, de vários dias previstos de chuvas, não tão volumosas, mas o suficiente para fazer com que os níveis da nossa captação se mantenham, fazendo também, que tenhamos condições de abastecer todo mundo de uma forma que ninguém fique sem água”, diz Cristian.