Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Atualidades Quarta-feira, 20 de Julho de 2016, 00:00 - A | A

20 de Julho de 2016, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Regional do Senar de Guarantã do Norte já apresenta resultados positivos



ECOM 
Senar-MT

Reestruturada em 2015, a regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) de Guarantã do Norte, já vem apresentando bons resultados. Prova disso é o prêmio de Melhor Sindicato Rural do ano passado, conquistado pelo Sindicato Rural de Alta Floresta, que está inserido nesta regional.
 Além de Alta Floresta, a regional também é formada pelos municípios de Apiacás, Carlinda, Guarantã do Norte, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Novo Mundo, Paranaíta e Peixoto de Azevedo.
 Tendo como base da economia a agropecuária, com destaque para a bovinocultura de corte e leite, piscicultura e sistemas florestais, a regional também vem apresentando crescimento na produção de grãos e da fruticultura. 
De acordo com o supervisor do Escritório Regional de Guarantã do Norte, Lúcio Deo, as principais demandas da região por treinamentos são voltados para as capacitações de profissionais para as cadeias produtivas da bovinocultura de leite, mecanização agrícola, sojicultora e segurança no trabalho.
 “Neste ano cresceu muito a demanda por treinamentos e capacitações sobre transformação caseira de produtos de origem animal e planejamento e reaproveitamento de alimentos”.
 Outro destaque da região é a realização de programas e projetos especiais, como o Cine Senar, Inclusão Digital, Negócio Certo Rural e o Mutirão Rural, Neste último, a regional registrou a edição com maior número de atendimentos do Estado. Foi em Paranaíta com mais de 3.550 atendimentos. 
 
Para este ano, ainda estão programadas diversas ações para a regional. “Temos ainda aproximadamente 250 eventos para 2016, como oficinas e vitrines da carne nas exposições de Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Guarantã do Norte, Cine Senar, Negócio Certo Rural e muitas qualificações”, destaca o supervisor.
 Premiado como o melhor Sindicato Rural de Mato Grosso no ano de 2015, o Sindicato Rural de Alta Floresta é um dos principais parceiros na regional. “É uma parceria consolidada, que tem trazido muito sucesso para o sindicato. Os produtores estão muito satisfeitos com as capacitações e treinamentos oferecidos. Enxergamos para o futuro uma parceria com ainda mais frutos e bons resultados”, afirma o presidente do sindicato, Walmir Coco.
 

Reestruturação - Antes a regional atendia 22 municípios e com a mudança passou a ser responsável por 11, sendo parceiro de oito sindicatos, dois municípios extensão de base (atendido por sindicato do município vizinho) e uma prefeitura.
 O supervisor Lúcio Deo explica que foi iniciado um planejamento para fortalecer a relação entre o Senar-MT, Sindicatos Rurais e parceiros locais. “O resultado foi muito positivo em função da nova configuração da regional, pois ficou um pouco mais fácil atender os parceiros. Podemos fazer visitas como mais frequência, estreitar as relações como os parceiros e ainda conhecer melhor a realidade de cada regional”, avalia Lucio Deo.
 Prêmio - O melhor Sindicato Rural de Mato Grosso, em 2015, foi o de Alta Floresta. O mobilizador e o presidente receberam o Prêmio Mobilização Sindical 2015. A premiação foi realizado durante a Parceria Sindical, realizada em abril. Esta é a primeira vez que o Senar-MT premia os Sindicatos Rurais. Além do prêmio para o melhor do estado, um sindicato de cada uma das 11 regionais também receberam o troféu.
 Cada ação realizada pelo parceiro foi pontuada e feito um ranking com os resultados, aqueles que atingiram o maior número de pontos conquistados ao executarem as tarefas estipuladas serão os vencedores. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]