Jornal Mato Grosso do Norte
José Vieira do Nascimento
Editor de Mato Grosso do Norte
Através de negociações conduzidas pelo presidente eleito do SISPUMAF- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta- e de uma comissão formada pela entidade para tratar com a equipe técnica da prefeitura, foi definido o reajuste de salário para a categoria, com data base para o mês de janeiro.
O presidente eleito do Sindicato, Eder Vilasante, disse que houve um importante avanço este ano, que resultou em conquista para os servidores do município. Além de obterem o reajuste, de 11.36%, os servidores terão o valor incorporado no salário de janeiro.
O projeto será enviado para a Câmara Municipal nesta sexta-feira e deverá ser votado no início da próxima semana em sessão extraordinária.
Eder enfatiza que este ano, as negociações aconteceram com base na lei 2130 2013, que determina que a reposição salarial deve ser com data base em janeiro.
“Antes, a lei não era cumprida. E isto representava perdas para os funcionários. Quem fazia aniversário em janeiro, perdia o salário e o décimo terceiro. Com esta negociação já definida com o prefeito municipal, tivemos a reposição salarial e mais ganho de salário de 8%. Diante do momento de dificuldades no país, que reflete nos municípios, foi um ganho importante”, destaca o presidente do SISPUMAF.
Segundo Eder, até em 2015, o reajuste era com base no INPC- Índice Nacional de Preços ao Consumidor- que não reflete a realidade da região. O percentual girava em torno de 6.8% E as negociações com a prefeitura começavam em fevereiro. Diante disto, a reposição salarial só passava a valer em março.
Câmara – A Câmara Municipal de Alta Floresta votou a reposição salarial de seus servidores em sessão extraordinária. Os funcionários do poder Legislativo Municipal terão reposição salarial de 11.28%, com data base para o mês de janeiro.