Informações
Nova Band Hoje
Uma das metas de trabalho da atual gestão municipal de Nova Bandeirantes, está na condição de zerar o déficit de vagas na rede municipal de ensino, principalmente, no maternal.
Para tanto, algumas medidas foram tomadas como a adaptação de salas no Centro de Múltiplo Uso, visando o atendimento da demanda.
Durante entrevista concedida ao Nova Band Hoje, Ivania Tomazeli, a secretária municipal de Educação, disse que a medida faz parte de todo o contexto na busca de alternativas.
“O Plano A era inaugurar a creche que está sendo construída há mais de 10 anos, mas infelizmente a gente não conseguiu. Então, vamos usar essas salas de multiuso que é a antiga escola municipal Ernesto Neiverth, para estarmos atendendo as nossas crianças da educação infantil”, pontuou Ivania.
Com essa adaptação, ao todo 6 salas foram utilizadas para o atendimento na faixa etária de crianças de 2 a 3 anos, o que compreende o Maternal I e o Maternal II atingindo o total de 108 crianças no período da tarde.
Ivania aponta que mesmo com a adoção dessa medida, ainda existem algumas crianças sem atendimento. “Como Nova Bandeirantes é uma cidade que vem crescendo muito, hoje já estamos com 6 crianças esperando uma vaga na fila de espera, mesmo com a abertura dessas 6 salas”, afirmou a secretaria.
Para suprir essa necessidade, Ivania revela que já existe um planejamento em abrir mais uma sala voltado ao atendimento. “Estamos organizando para abrir mais uma sala e vamos zerar essa fila”, enfatizou.
Segundo Ivania, somente na Educação Infantil do município 432 crianças são atendidas.