Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Entrevistas Sexta-feira, 09 de Agosto de 2024, 08:58 - A | A

09 de Agosto de 2024, 08h:58 - A | A

Entrevistas / CINCO PERGUNTAS

Conforto de casa

Feliz no entretenimento, Celso Zucatelli exalta a equipe e diversidade de temas do “Hoje em Dia”, da Record



por Geraldo Bessa TV Press                

Jornalista com longa experiência em jornais impressos, rádio e televisão, Celso Zucatelli estava tranquilo na profissão quando, de repente, foi atropelado pelo entretenimento. As notícias ainda são, de fato, uma paixão do apresentador do “Hoje em Dia”, da Record. Porém, ele prefere quando elas vêm acompanhadas de um tom mais coloquial e misturadas a pautas que envolvem saúde, educação, cultura, direito do consumidor, curiosidades, gastronomia, entre outros temas. É por isso que ele se sente tão à vontade no comando do vespertino, onde divide a apresentação com Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro. “Cabe muita coisa no cardápio do ‘Hoje em Dia’. O grande diferencial do programa é levar diversão e informação com o objetivo de ajudar a quem está assistindo. É um programa que me traz muita felicidade”, valoriza.                

Natural de São Paulo, Zucatelli começou sua carreira de repórter no “O Estado de S. Paulo”, no início dos anos 1990. Com passagem pela Rádio Eldorado, sua estreia na tevê foi como integrante da equipe de reportagem da Record, mesma função exercida posteriormente em emissoras como Band e Cultura. Nos anos 2000, retornou à Record e se destacou como correspondente internacional da emissora em Nova Iorque. Na volta ao Brasil, recebeu o convite para ser repórter do reality “A Fazenda”. A experiência deu tão certo que ele acabou entrando para o time de apresentadores do “Hoje em Dia”, onde ficou de 2009 a 2015. Após uma breve passagem pela Rede TV! e TV Gazeta, em 2019, assinou novamente com a Record para ser âncora do policialesco “Balanço Geral Manhã”. Porém, seguindo seu coração e habilidades, migrou de novo para o entretenimento e, de volta às raízes, retornou aos estúdios do “Hoje em Dia” no ano passado. “Foi uma retomada emocionante. É o programa que realmente me apresentou ao público e onde posso exercer minhas paixões pelo jornalismo e entretenimento de forma integral”, avalia.

P – O “Hoje em Dia” completa 20 anos no ano que vem. Como você enxerga sua história com o programa?

R – Com muita felicidade. Adoro esse programa e fiquei muito feliz de retornar. Acho que é uma combinação muito bem-sucedida de jornalismo com entretenimento. Por isso, desde os primeiros anos, carrega missões importantes: levar informação de qualidade ao público, envolvendo temas como saúde, direito do consumidor, dicas para casa e família. É um programa que muda a vida das pessoas.

P – Em que sentido?

R – São pautas que têm possibilidade de agregar conhecimento ao telespectador e fazer a diferença no dia a dia. É muito comum ser abordado na rua e ouvir: “nossa, vi uma reportagem sobre determinado tema e fui pesquisar sobre isso e descobri tal coisa, foi importante para mim”. Além disso, gosto quando falam que somos a companhia da manhã. A resposta do público é sempre muito importante.

P – Além de apresentar, o quanto você se envolve no conteúdo do “Hoje em Dia”?

R – Meu envolvimento é total. Aliás, todos os apresentadores têm essa postura. É claro que a gente conta com uma equipe grande e muito afinada. São produtores e pauteiros específicos para cada conteúdo, sempre muito antenados com tudo o que está acontecendo e com as tendências. Eu estou o tempo todo mandando sugestão de pauta, ideia, coisas que eu vejo e que acho que tem potencial.

P – Onde você busca ideias e inspirações?

R – Sou um consumidor de informação. Estou o tempo todo assistindo a algum telejornal, ouvindo rádio, lendo jornais impressos e de olho na internet. Consumo notícia o tempo inteiro. Além disso, gosto de conversar com pessoas, saber suas histórias. Os anos no jornalismo me deram a habilidade de ver o extraordinário no cotidiano.

P – Seu retorno à Record, em 2019, foi pelo Jornalismo. E, novamente, você fez a transição para o entretenimento. Trabalhar apenas com notícias já não é suficiente para você?

R – Minha praia hoje é cada vez mais o entretenimento mesmo. Porém, como minha formação é o jornalismo, é normal que, de tempos em tempos, eu caia no hard news. Acho uma delícia entreter, divertir e fazer companhia para quem está em casa. Sempre gostei da coisa conversada e de estar próximo das pessoas.  

Hoje em Dia” – Record – de segunda a sexta, às 14h.

 

Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]