Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

Economia Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024, 14:19 - A | A

04 de Outubro de 2024, 14h:19 - A | A

Economia / Alta Floresta

Diretoria da CDL realiza reunião com representante da COA e cobra oferta de voos em Alta Floresta



Assessoria

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Alta Floresta realizou uma reunião para discutir assuntos ligados ao aeroporto e a concessionária Centro-Oeste Airports (COA). O COA é responsável por administrar os quatro maiores aeroportos de Mato Grosso, sendo eles nas cidades de Cuiabá, Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis.  

O encontro foi realizado na tarde de quarta-feira, 02, na sede da CDL. O presidente da CDL Alta Floresta, Alex Cavalheiro e diretoria da instituição e o supervisor de unidade aeroportuária, Maxwell Peixoto Soares, debateram sobre o aumento de voos no Aeroporto de Alta Floresta, com mais opções das companhias áreas que operam no local. Outro assunto destacado na reunião foi com relação aos cancelamentos e as dificuldades enfrentadas pelos passageiros, como o preço das passagens aéreas.

  O presidente da CDL Alta Floresta, Alex Cavalheiro, lembrou que os consumidores vêm enfrentando problemas com a qualidade dos serviços oferecidos pela companhia aérea. Para ele, a falta de concorrência faz com que os preços das passagens aéreas sejam inflados sem qualquer razoabilidade ou transparência.  

“A gente quer entender esse preço, que hoje é submetido pela companhia aérea em Alta Floresta,os voos de Alta Floresta a Cuiabá tem uma diferença enorme em relação Sinop a Cuiabá, às vezes cobram mais que o dobro, explicamos para o supervisor de unidade aeroportuária, que moradores de Alta Floresta e região, estão optando ir para o aeroporto de Sinop comprar passagem, devido ao preço. Segundo ele,é preocupante pouca gente quer voar, são os assentos que estão mais ociosos, os preços são enormes,” argumentou.  

O supervisor da unidade aeroportuária, Maxwell Peixoto Soares, explicou que hoje uma aeronave que garante 118 lugares sai em média de 85 a 90 lugares preenchidos, o que garante uma média boa a nível nacional, porém comparando a anos anteriores os números vêm caindo.

  “Recebemos o convite da entidade, que é muito importante, visto que Alta Floresta está em um grande crescimento, como no turismo e o agronegócio, a COA trouxe grandes investimentos para o Aeroporto de Alta Floresta, estamos traçando metas para ter efetivamente voos na cidade, a gente se comprometeu com a entidade a disponibilizar dados estatísticos de movimentação aeroportuária dos anos anteriores, o que compete à COA, estaremos à disposição da sociedade,” disse Maxwell.  

Outra questão abordada foi os cancelamentos recentes dos voos em Alta Floresta, devido ao denso volume de fumaça que interferiu na visibilidade, o que gerou desconfiança na sociedade em relação aos equipamentos do aeroporto.

Maxwell, afirmou que o nível de visibilidade era muito baixo e que não se tratava de falta de instrumento, porém a quantidade de fumaça na região era muito grande.   Após ampla discussão sobre o assunto, foi proposto uma reunião com o representante Azul linhas aéreas, para que dados sobre voos e preços das passagens aéreas sejam apresentados e dúvidas esclarecidas às lideranças e à população altaflorestense.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]