Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025

Entrevistas Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022, 09:33 - A | A

21 de Setembro de 2022, 09h:33 - A | A

Entrevistas / ENTREVISTA

Em Alta Floresta, Mendes garante que todas as obras na logística serão concluídas e entregues

Governador afirma que acabou o tempo de lançamentos de placas de obras. E todas as obras iniciadas e licitadas estão com o dinheiro em caixa



José Vieira
Mato Grosso do Norte

O governador Mauro Mendes (União) candidato á reeleição, fez campanha em Alta Floresta na manhã de sábado, 17. Ele desembarcou por voltas das 8hs e foi recepcionado no aeroporto da cidade por um grande número de apoiadores, simpatizantes e lideranças políticas regional.
Ainda no aeroporto, Mendes concedeu entrevista coletiva à imprensa, discorrendo sobre vários temas sobre os quais foi questionado.
Logística - Sobre as obras de logísticas que estão em fase de execução na região de Alta Floresta, respondendo à pergunta do jornal Mato Grosso do Norte, Mauro Mendes garantiu que todas as obras que estão sendo construída, serão entregues, se eleito para um segundo mandato.

Ninguém me viu prometer fazer a ponte do rio Juruena, mas fizemos a licitação e o contrato será homologado nos próximos dias. 90% dos que estamos fazendo, não foi prometido na campanha de 2018


O repórter do jornal perguntou ao governador, qual a garantia que a população tem que as obras das pontes, o asfalto da MT-206, ligando Paranaíta à Apiacás, a ligação com a BR-163 e o Hospital regional de Alta Floresta, serão realmente entregues em seu eventual segundo mandato?
“A garantia é que eu nunca menti para ninguém. Não tem uma coisa que eu falei que iria fazer que não estamos fazendo. Eu não deixo sair nenhuma obra sem que o governo tenha o dinheiro para começar e terminar. Todas as obras que iniciamos, o dinheiro está no caixa para pagar a empreiteira. Essa é a garantia e meu jeito de trabalhar. Acabou aquela “mentiranhada” que tinha de ficar lançando placa de obra. Ninguém me viu prometer fazer um novo hospital aqui na campanha de 2018. Mas a obra está saindo. Ninguém me viu prometer fazer a ponte do rio Juruena, mas fizemos a licitação e o contrato será homologado nos próximos dias. 90% dos que estamos fazendo, não foi prometido na campanha de 2018. Então, quando digo que vou fazer, pode ter certeza que tem o dinheiro para fazer. Mas ai tem outras variáveis! Infelizmente, a gente não controla a licitação e às vezes ganha uma empresa ruim, não dá conta de fazer, quebra e abandona a obra. Mas isto aconteceu muitas poucas vezes nestes 4 anos. Temos hoje grande parte das obras iniciadas e terminando. E faço um desafio: achar uma obra que o governo começou e parou por falta de pagamento. Não existe!”, assegura o governador.
MT-208 - Sobre a MT 208, uma das principais rodovias que interliga a região, onde o governo estadual está construindo a ponte sobre o rio Juruena, o governador disse que a licitação já foi feita, o contrato da obra será formalizado e dará a ordem de serviço.

“Esta obra colocará Alta Floresta numa condição de extremamente competitiva, porque a cidade estará no meio de uma rota que cresce muito e será a cidade líder para absorver este crescimento. Mas todos irão ganhar com este processo de crescimento, porque com a melhoria da 208, não precisará mais descer até em Santa Helena, [para chegar na BR 163]sairá perto de Matupá. Em pouco tempo estará pronta esta ligação e se economizará quase 160 KM para sair para os portos de Miritituba. E isto cria uma perspectiva de muito desenvolvimento e geração de emprego em Alta Floresta e região”, afiança o governador.
“A região norte como um todo é a bola da vez. Quem investiu, que apostou em estar aqui, vai ter muita coisa boa acontecendo nos próximos anos”, complementa.

Governador afirma que acabou o tempo de lançamentos de placas de obras. E todas as obras iniciadas e licitadas estão com o dinheiro em caixa

Incêndios - Sobre os muitos incêndios que está havendo na região [como em Nova Bandeirantes e Parque Cristalino], o governador Mauro Mendes assegura que o governo está fazendo a sua parte, fiscalizando e multando os infratores. Porem, falta consciência à algumas pessoas.

Tem que ter colaboração da população e consciência. Esses fogos não nasceram espontaneamente. Alguém foi lá e colocou


“Tem gente que reclama porque o governo não multa. E tem quem reclama porque tem queimada. Então, o que o governo pode fazer é campanha educativa, e estamos fazendo. Fiscalizar, e estamos fiscalizando, multar e estamos multando. Agora, não dá para colocar um fiscal a cada mil metros para evitar que as pessoas façam aquilo que não deve ser feito. Tem que ter colaboração da população e consciência. Porque esses fogos não nasceram espontaneamente. Alguém foi lá e colocou. Se as pessoas colaborarem, não vamos ter e o governo está fazendo sua parte que é fiscalizar, fazer campanhas educativas e combater os incêndios quando eles acontecem”, disse.
POLITEC - Sobre o serviço de Perícia Oficial e Identificação Técnica- Politec- o governador afirmou que a quantidade de médicos foi resolvido, já está nomeado e a partir de agora, o governo irá construir uma nova alternativa de infraestrutura para todas as Politecs, não só em Alta Floresta, mas em todas as cidades que ainda precisam receber a ação.
“A gente tem dificuldades de encontrar prestadores de serviço nesta área. Não é todo médico que quer ser legista. Mas pelo menos a quantidade de médicos foi resolvido. Já está nomeado”, garantiu.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]