A vitória no Maracanã garantiu a segunda vitória seguida do Leão e a quarta nos últimos cinco jogos. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda termina a rodada na 7ª posição na tabela de classificação, com 26 e um jogo a menos.
Com a partida bem dividida nos primeiros minutos, foi o Fortaleza quem teve controle até o primeiro terço da etapa inicial. Breno Lopes foi o jogador mais acionado do Tricolor. Pelo lado esquerdo, o camisa 26 arrancou, conseguiu escanteio após jogada individual e, ao cobrar o tiro de canto, Wesley marcou contra ao desviar de cabeça para próprio gol, de cabeça, na primeira trave, aos 10 minutos.
Com o Leão na frente, Vojvoda teve que conter o ânimo de seus comandados e saber administrar bem o placar. O Flamengo pressionava, o Fortaleza ficou com um comportamento reativo. João Ricardo foi se tornando o homem do jogo e Pedro acertou a trave do goleiro ao 31 minutos. Até que Edna Alves Batista apitou, aos 34 minutos, um pênalti a favor do mandante. Pedro deixou tudo igual.
A segunda etapa começou e o Fortaleza manteve a mesma postura como terminou o primeiro tempo: uma equipe séria, bem definida em campo e com uma postura com foco na partida, sem deixar o erro sério de arbitragem atrapalhar o planejamento de jogo. Soube administrar sua defesa com João Ricardo sendo o cara do jogo, com o arqueiro contando com o suporte de Tinga, Brítez, Cardona, Felipe Jonatan e Bruno Pacheco na primeira linha de defesa.
Gabriel Barbosa marcou para o Flamengo aos 44 minutos, mas o impedimento foi marcado ainda em campo e confirmado pelo árbitro de vídeo (VAR). Os últimos instantes de jogo contaram com as entradas de Lucas Sasha no lugar de Pochettino e Moises, que retornou após três semanas fora por lesão, na vaga de Breno Lopes. O fim de jogo chegou e o Leão calou o Maracanã. Mais uma vez.