Reportagem
A diretoria do Cuiabá, nesta quarta-feira, 18, anunciou a conclusão das negociações com o Braga, de Portugal, para a aquisição dos direitos econômicos do volante Lucas Mineiro. O jogador de 27 anos, que chegou por empréstimo na temporada passada, assina agora um contrato em definitivo, válido até o final de 2026.
O clube mato-grossense efetuou a compra por 500 mil euros, aproximadamente R$ 2,6 milhões na cotação atual, adquirindo 50% dos direitos do jogador.
O volante estava emprestado ao Dourado pelo Braga de Portugal. O meia estava emprestado ao Cuiabá desde junho de 2023. O clube mato-grossense exerceu a sua opção de compra e adquiriu os direitos econômicos do jogador.
Ano passado, participou de 16 jogos com o time cuiabano, sendo titular em sete oportunidades. O atleta de 27 anos foi considerado peça importante na campanha do Cuiabá no Brasileirão, que rendeu ao clube uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, o meio-campista chegou ao time português em 2018. Foi cedido ao Botafogo nas duas últimas temporadas e fez 60 partidas pelo clube carioca, com quatro gols marcados e quatro assistências distribuídas.
Além dele, o Cuiabá já anunciou outros reforços, entre eles o goleiro Mateus Pasinato, os zagueiros Bruno Alves e Gabriel, o lateral-direito Railan, o volante Guilherme Madruga, vencedor do Prêmio Puskás, o meio-campista Max e os atacante André Luís e Eliel.
A equipe estreia na temporada no próximo sábado, diante do Primavera Atlético Clube, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mato-Grossense. A bola rola às 16:30 (de Brasília), na Arena Pantanal.