Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Esporte Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020, 00:00 - A | A

27 de Novembro de 2020, 00h:00 - A | A

Esporte /

GP do Barein: com garoa no deserto, Lewis Hamilton domina primeiro treino livre



Por Redação ge — Sakhir, Barein

No primeiro treino livre como heptacampeão mundial, Lewis Hamilton foi o mais rápido na sessão que abriu os trabalhos para o GP do Barein, antepenúltima etapa da Fórmula 1 2020. O treino foi marcado por uma curiosa garoa no deserto onde fica o circuito de Sakhir. Seria exagero dizer que Hamilton fez chover, mas fato é que o inglês terminou 0s449 à frente do companheiro de Mercedes Valtteri Bottas.

Ainda sem vaga na temporada 2021 e de olho na RBR, Sergio Pérez levou sua Racing Point ao terceiro lugar, à frente de Carlos Sainz, da McLaren, com Pierre Gasly na quinta posição com a AlphaTauri. Completaram os dez mais rápidos Max Verstappen (RBR), Alexander Albon (RBR), Esteban Ocon (Renault), Lance Stroll (Racing Point) e Daniel Ricciardo (Renault).

Garoa no deserto

Choveu no deserto onde fica o circuito de Sakhir! Claro que não foi uma chuva forte que molhasse o asfalto e obrigasse os pilotos a trocarem os pneus. No entanto, foi curioso os pilotos os engenheiros alertarem os pilotos pelo rádio sobre a chuva num deserto...

Domínio de Hamilton

Coroado heptacampeão na última corrida, na Turquia, Lewis Hamilton dominou praticamente toda a sessão. Desde os primeiros minutos, o inglês sempre melhorou seu tempo quando foi à pista. Em alguns momentos, chegou a perder o primeiro lugar, para Albon, Bottas e Gasly, mas sempre recuperava a posição quando entrava na pista. Só Hamilton e Bottas andaram na casa de 1m29s.

Bottas fritando

Valtteri Bottas sofreu neste primeiro treino e "fritou" o pneu dianteiro esquerdo em pelo menos cinco ocasiões, quase sempre na curva de velocidade mais baixa no miolo da pista. Ainda assim, ficou a quase meio segundo do melhor tempo de Hamilton.

Novos pneus

As equipes receberam pneus de especificação da temporada de 2021 para serem testados neste primeiro treino livre. Como de costume, os pneus não receberam a pintura habitual nas laterais.

Festival de rodadas

Com os pilotos tentando encontrar os limites de aderência da pista, as rodadas foram diversas ao longo da sessão. O primeiro a perder o controle do carro foi Romain Grosjean, que acabou com seus pneus ao escapar.

Logo depois, Charles Leclerc também escapou de traseira na saída da curva 2 e rodou, mas de forma menos espetacular do que Grosjean e voltou ao traçado sem maiores problemas.

Já Max Verstappen deixou a traseira de seu carro escapar na curva de entrada da reta principal e aproveitou para recolher logo para os boxes, não sem antes rir da própria rodada pelo rádio.

Kubica supera Giovinazzi

Reserva da Alfa Romeo, Robert Kubica substituiu Kimi Raikkonen e foi mais rápido que o titular Antonio Giovinazzi. O polonês ficou em 13º lugar, três posições à frente do italiano, que está confirmado para seguir em 2021. Outro reserva, Roy Nissany andou na vaga de George Russell na Williams e foi o 20º e último colocado.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]