Emanuelle Ribeiro e Ronald Lincoln / Janeiro
A possibilidade de Ronaldo Fenômeno se candidatar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parece ganhar força a cada dia. Antes do jogo de aposentadoria de Adriano, neste domingo, no Maracanã, o ex-jogador comentou a situação. Ele não confirmou a candidatura, mas projetou:
- Eu acho que esse apoio vem mais da capacidade que a gente de transformar a CBF. A seleção vive uma momento muito delicado. Se eu tiver a chance de concorrer em uma eleição justa, estarei preparado para assumir esse desafio. Ainda estamos estudando esse caso.
“Em breve vamos ter novidades. O momento ajuda, é uma oportunidade, eu estou sempre preparado para novos desafios, vamos ver no que vai dar” disse Ronaldo.
Alguns ex-jogadores comentaram a possibilidade de Ronaldo se candidatar, inclusive Romário. Atualmente senador, Romário já externou o desejo de ser presidente da CBF no passado.
“Ronaldo já tem experiência no futebol com o Cruzeiro e o Valladolid e acredito que foi bastante feliz, já mostrou que é um cara com capacidade, competente. Tem ao seu entorno pessoas que podem ajudá-lo bastante. Ser presidente da CBF não é fácil, não é só querer ser. Também já quis ser uma época e vi a dificuldade que é. A CBF tem problemas. A CBF deu uma mudada em relação a como era antes” disse o Baixinho.
“Não vejo mais aquela corrupção. Mas agora, quando a gente fala de um Ronaldo com a possibilidade de ser presidente da CBF, é sempre interessante, pode ter certeza”.
Ednaldo Rodrigues é o atual presidente da CBF, eleito em março de 2022 para um mandato de quatro anos, o que o coloca no cargo até o começo de 2026.
O dirigente chegou a ser retirado da presidência no final de 2023 pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que considerou inválido o acordo da entidade com o Ministério Público que permitiu a última eleição. No começo deste ano, Ednaldo conseguiu uma liminar que o recolocou no poder.