Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Esporte Terça-feira, 20 de Setembro de 2016, 00:00 - A | A

20 de Setembro de 2016, 00h:00 - A | A

Esporte /

São definidos os finalistas da Copa Florestinha



 

No último fim de semana foram definidos os finalistas da Copa Florestinha, na Associação dos Servidores Vinculados ao Ipreaf – ASVI, localizado no bairro Cidade Bela.

Na sexta-feira, 16, a Casa Pinardi venceu o Grêmio de 7x0 e o Pé de Moleque de 2x0 contra o Vilanovense.

No domingo, pela categoria Sub-09, Pé de Moleque perdeu para o Grêmio A de 1x4 e o Grêmio B para a Casa Pinardi de 2x4. Pela categoria Sub-11, Casa Pinardi venceu o Grêmio por 8x1 e no jogo entre Pé de Moleque x Vilanovense, os vilanovenses garantiram a vitória e estão na final.

O técnico do Grêmio, Renan Gonçalves de Oliveira, destaca a importância de mais uma copa no município. “É importante porque tínhamos apenas uma competição por ano, este ano está esta servindo para preparação da Copa Gatinho. O pessoal esta de parabéns, a organização, o campo e o local estão muito bons”, elogiou. Renan nos conta que joga futebol desde os nove anos de idade, que já jogou profissionalmente em outros lugares e que teve ótimos professores. “Inclusive o Edilson (técnico Casa Pinardi) que foi um dos meus professores e hoje somos adversários na Copa”, confidencia Renan que ainda ressalta a importância do apoio da família ao esporte.

A competição conta com o apoio de vários voluntários para sua realização, José da Costa Lage, que é agricultor, se desloca do seu sítio localizado na Comunidade Novo Oriente todos os dias da competição para ajudar os organizadores. “Venho como apoiador e incentivador do esporte porque toda vida fui esportista, estou em Alta Floresta desde 1976 e fui o primeiro que começou com escolhinha aqui e fui o primeiro campeão em Alta Floresta com as crianças”, recorda-se. Para Zé Lage, como é chamado, o esporte é fundamental é uma forma de interação com outras pessoas. “Para mim a amizade e humildade cabe em qualquer lugar, e eu sou feliz por causa disso”, conclui.

Aparecido Gonçalves de Alencar, popular Cido, técnico do Vilanovense, trabalha como voluntário a seis anos e considera o esporte um dos principais incentivadores para tirar as crianças das ruas. “Através do futebol podemos tirá-los de um caminho perverso, porque o esporte faz isso, e ainda trás o respeito. Tive filho que se envolveu com drogas e vi muitas crianças terem suas vidas assassinadas no Vila Nova mexendo com drogas. O meu trabalho é ir lá conversar com eles para saírem desta vida que não tem futuro, que só tem dois caminhos: morte ou cadeia. Já estou colhendo frutos, hoje tem pessoas que passam por mim e são trabalhadores, isso para mim é um privilegio”, se orgulha.

A final da categoria Sub-13 acontecerá na próxima quinta-feira, 22, e das categorias Sub-09 e Sub-11 no domingo, 25. Se enfrentarão na final pela Sub-09, Grêmio A x Casa Pinardi; Sub-11, Casa Pinardi x Vilanovense e Sub-13, Pé de Moleque x Casa Pinardi.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]