O Vasco manteve o bom início de temporada e a escrita positiva ao vencer o Flamengo por 1 a 0 neste domingo. No primeiro clássico em São Januário após 11 anos, o Vasco chegou ao gol da vitória só nos acréscimos, com o zagueiro Rafael Vaz. O resultado fez o Cruz-Maltino chegar aos 12 pontos, mantendo os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo A do Campeonato Carioca. Já o Rubro-Negro segue com oito, na vice-liderança do Grupo B.
O Vasco foi melhor durante grande parte dos 90 minutos, mas teve problemas em criar boas chances de gol. O Flamengo, por sua vez, só assustou nas bolas paradas, mas soube parar as principais peças ofensivas do adversário.
Quando parecia que o clássico terminaria empatado, os vascaínos chegaram ao gol nos acréscimos. Após cobrança de falta na área com Nenê, Rodrigo cabeceou mal, mas a bola sobrou para Rafael Vaz finalizar para a rede, sem chance para Paulo Victor. O Flamengo não vence o Vasco desde o Carioca de 2015.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Tigres, em Xerém (RJ), no sábado. No dia seguinte, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A partida começou com as duas equipes priorizando a marcação. Tanto que a primeira boa chance de gol aconteceu somente aos dez minutos. Nenê fez boa jogada pela direita e cruzou, mas Julio dos Santos chegou atrasado e finalizou sem perigo para Paulo Victor.
Os vascaínos só conseguiram fazer o goleiro flamenguista trabalhar aos 31 minutos. Nenê lançou Madson na área, mas o goleiro Paulo Victor se antecipou e abafou a finalização do lateral direito. O lance animou os donos da casa, que tiveram sua melhor oportunidade dois minutos depois.
Flamengo só conseguiu chegar com perigo aos 36 minutos. Após cobrança de falta na área, Emerson Sheik cabeceou sozinho, mas por cima do travessão. A resposta cruz-maltina veio em seguida. Jorge Henrique tocou para Nenê. O meia viu Juan falhar e chutou ao gol. Paulo Victor deu rebote, mas Riascos não aproveitou e colocou para fora.
Nos minutos finais, o Vasco esboçou uma pressão e conseguiu chegar ao gol aos 45 minutos. Após cobrança de falta na área, Rodrigo cabeceou mal, mas a bola sobrou para Rafael Vaz finalizar para a rede, sem chance para Paulo Victor, para dar números finais a partida.